Vereador Clodoilson vê práticas abusivas da Energisa em Campo Grande e defende projeto de lei em defesa do consumidor
O vereador Clodoilson Pires (Podemos) não está contente com as ações da Energisa, concessionária de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, que conforme denúncias tem realizado práticas contra o consumidor que podem ser consideradas abusivas.
De acordo com as informações apresentadas na sessão da Câmara Municipal de Campo Grande, desta terça-feira (30), a empresa, além do corte no fornecimento, tem negativado o nome dos clientes em diversos órgãos de proteção ao crédito e também em cartórios de protestos.
“É uma vergonha o que estamos vendo. A gente sabe que o consumidor que não paga a conta de luz, não paga muitas vezes porque estamos saindo de uma pandemia, onde muita gente ficou desempregada. Corte e protesto não dá. A pessoa já não tem dinheiro para pagar a conta de energia e vai ter dinheiro para pagar protesto? É uma vergonha isso aí. Pode contar comigo. Precisamos combater todo tipo de injustiça que acontece na nossa cidade”, disse Pires.
Sempre atuante na defesa do consumidor, o vereador Clodoilson tem acompanhado o trabalho de concessionários, como a Águas Guariroba, com visitas e conhecimento do trabalho da empresa. No transporte coletivo, Pires também traça um trabalho em defesa dos usuários por melhores condições de transporte, tarifa justa e com visita aos terminais da Capital.
O projeto de lei que levantou a discussão hoje na sessão da Câmara sobre serviços de concessionárias deve ser apresentado pelo vereador Junior Coringa.
Assessoria de Imprensa do Vereador