Aberto agendamento para atendimento odontológico de jovens e adolescentes na UFMS em Campo Grande

Aberto agendamento para atendimento odontológico de jovens e adolescentes na UFMS em Campo Grande

Jovens de 12 a 24 anos podem agendar atendimento odontológico na Cidade Universitária, por meio de projeto de extensão de Odontohebiatria, da Faculdade de Odontologia (Faodo) que também visa oferecer tratamento e orientação em educação à saúde bucal. Os atendimentos iniciam no dia 23 de setembro e ocorrerão sempre às sextas-feiras, nos períodos matutino e vespertino.

Segundo o coordenador do projeto Paulo Zárate, a iniciativa é inédito em Mato Grosso do Sul e torna-se relevante ao enfatizar aspectos específicos da adolescência e da juventude na prevenção e tratamento dos principais agravos à saúde bucal. “Outro aspecto relevante é o caráter interdisciplinar, visto que o objetivo está focado na Promoção de Saúde desses jovens. Certamente, o projeto contribuirá para que os adolescentes e jovens se conscientizem da importância da prevenção e tratamento precoce das doenças da boca, a fim de garantir saúde bucal plena na vida adulta”,  pontua Zárate.

O coordenador destaca ainda que a iniciativa também irá oferecer orientações a jovens esportistas, para a prevenção de traumas na face relacionados à prática de modalidades como o skate, o boxe, entre outras.

Serão oferecidos tratamento odontológico integral e orientações para a prevenção de doenças bucais. Os tratamentos disponíveis incluem as áreas da Dentística, como estética e restauração; Endodontia, com tratamento de canal; Periodontia, focada em doenças gengivais; Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial e Patologia Bucal, que referem-se ao diagnóstico e tratamento das lesões dos tecidos moles da boca, como língua, lábios e bochecha.

Os tratamentos serão realizados por estudantes da Faodo, sob a supervisão de professores do curso. Os atendimentos serão realizados no Complexo de Clínicas Odontológicas da Unidade, no período matutino, e na Clínica do Centrinho, no período vespertino.

Os adolescentes e jovens interessados podem agendar a consulta presencialmente, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na recepção das Clínicas da Faodo ou pelo telefone 3345-7682.

(Fonte: UFMS/Texto: Mylena Rocha)

Presidente do Senado apresenta medidas para financiar piso da enfermagem

Receitas e prescrições médicas com letras legíveis viram temas de Audiência na Câmara de Campo Grande

Evento sobre arborização urbana tem início nesta segunda (19) na UFMS com especialistas de seis países

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )