Piso salarial da enfermagem em Campo Grande: repasses federais garantem pagamento, diz sindicato
O Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem de Campo Grande (Sinte/PMCG) continua buscando apoio dos vereadores para efetivação do piso salarial da enfermagem na capital de Mato Grosso do Sul.
Segundo o presidente da entidade, Ângelo Macedo, o sindicato fez um estudo onde fica demonstrado que os recursos federais destinados ao Fundo Municipal de Saúde de Campo Grande, de aproximadamente R$ 46 milhões, são suficientes para garantir o Piso Nacional da Enfermagem no município.
Na sexta-feira (19), o vereador Professor André Luis se reuniu com o sindicalista. Durante a reunião, o vereador reforçou seu compromisso com os profissionais da saúde de Campo Grande, em especial enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, e assinou a moção de apoio ao piso salarial da enfermagem. A moção busca garantir o efetivo pagamento do piso a nível municipal.
“É um pleito absolutamente justo. Eu, como servidor público federal, entendo e acompanho essa batalha. A gente precisa entender a importância do servidor público” comentou o vereador sobre a questão.
(Fonte: Assessoria de imprensa do Vereador)
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Pré-conferências de Assistência Social mobilizam profissionais e comunidade em debates sobre o SUAS
.