Credenciamento de comunidades terapêuticas no SUS e saúde da mulher na pauta da Assembleia Legislativa nesta segunda (19)

Credenciamento de comunidades terapêuticas no SUS e saúde da mulher na pauta da Assembleia Legislativa nesta segunda (19)

A semana de 19 a 23 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) será marcada pela realização de um seminário, reuniões e sessões plenárias.

Segunda-feira (19), a partir das 13h30, no Plenário Deputado Júlio Maia, está prevista a realização de seminário com o tema: “Saúde das Mulheres: Especificidades e Diversidade”, por proposição da deputada Gleice Jane (PT). O debate tem o objetivo de abrir um espaço de diálogo, reflexão e troca de experiências sobre o tema, por meio da análise e discussão sobre as necessidades específicas de saúde de cada grupo de mulheres, contribuindo para a formação de políticas públicas mais equitativas, inclusivas e efetivas.

Está agendada para a segunda-feira (19) a reunião da Frente Parlamentar da Comunidade Terapêutica, coordenada pelo deputado Pedrossian Neto (PSDB). O evento, marcado para as 14h no Plenarinho Nelito Câmara, é aberto ao público e imprensa e será transmitido ao vivo pelos canais oficiais da Casa de Leis: Canal 9 da Claro Net, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS,

De acordo com a assessoria da Frente, o encontro deve reunir cerca de 20 comunidades terapêuticas e também foram convidados representantes da Rede de Assistência Psicossocial da Secretaria de Saúde do Estado, bem como da Defensoria Pública Estadual.

A pauta desta edição será a discussão dos requisitos para essas comunidades se credenciarem no Sistema Único de Saúde e ouvir quais são as dificuldades delas para adesão. A Frente Parlamentar de Apoio às Comunidades Terapêuticas foi instituída pelo Ato 29/2023, da Mesa Diretora e tem por objetivo a discussão e implementação de políticas públicas relativas a problemas vivenciados por usuários de substâncias psicoativas.

Reunião da CCJR

A partir das 8h, na próxima quarta-feira (21), os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) reúnem-se para avaliar a juridicidade, constitucionalidade e legalidade das matérias enviadas ou originadas no Legislativo Estadual. O grupo é presidido pela deputada Mara Caseiro (PSDB). Também integram a comissão os deputados Junior Mochi (MDB), Antonio Vaz (Republicanos), Pedrossian Neto (PSD) e João Cesar Mattogrosso (PSDB).

Sessões plenárias

As sessões ordinárias da ALEMS acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia. Durante a sessão, são debatidos os temas de interesse da sociedade e votados os projetos que norteiam a legislação estadual em favor do cidadão.

(Fonte: Agência ALMS – Foto: Wagner-Guimarães)

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

Campo Grande: insegurança no entorno da praça Chaia Jacob, no Amambaí, leva moradores e comerciantes à Câmara

Construção de prédios no Chácara Cachoeira provoca debate sobre impactos da verticalização em Campo Grande

Vereador defende isenção fiscal para Tahtto Call Center, antiga Betel, em Campo Grande

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,66% para distribuidoras

Em reunião com Lula, empresários do comércio varejista pedem redução de juros

Orçamento de Campo Grande será debatido em reuniões públicas na Planurb e nos distritos

Renegociação de dívidas: programa do governo federal poderá reduzir em até 40% inadimplência no país

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )