Fim do serviço de pediatria em centros regionais de saúde em Campo Grande e redução de plantões: vereador cobra explicações da prefeita

Fim do serviço de pediatria em centros regionais de saúde em Campo Grande e redução de plantões: vereador cobra explicações da prefeita

Presidente da Comissão de Saúde também quer saber sobre a redução das escalas de plantões nas Unidades de Saúde

O vereador Dr. Victor Rocha (PP), presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara de Campo Grande, utilizou a tribuna durante a Sessão Ordinária de terça-feira (20) para cobrar explicações da Prefeitura de Campo Grande sobre o fechamento do serviço de pediatria nos Centros Regionais de Saúde do Tiradentes e do Nova Bahia e também sobre a redução nas escalas de plantões nas unidades de saúde de Campo Grande.

De acordo com o parlamentar, o assunto ocupou as mídias sociais e a imprensa no final de semana, deixando não só os profissionais que atuam na Saúde Pública da Capital apreensivos, mas toda a população que depende do SUS para terem assistência médica. “Os documentos que circulam tanto nas mídias sociais como na imprensa, mostram a intenção de retirada dos pediatras dos CRS do Tiradentes e do Nova Bahia, bem como a redução nas escalas de plantões. Isso é inadmissível, pois além de sobrecarregar os profissionais que atuam nesses locais, ainda coloca em risco a saúde de nossa gente. Só para se ter ideia, em um plantão com 5 médicos, dois cuidam da ala vermelha e amarela, os outros três cuidam dos demais pacientes. Imagina reduzir esse número? Como ficará o atendimento?”, questionou Dr. Victor Rocha.

Como presidente da Comissão Permanente de Saúde, Dr. Victor Rocha solicitou ao vereador Beto Avelar, líder da prefeita Adriane Lopes na Câmara de Campo Grande, explicações sobre essa documentação que circulou no final de semana. “Campo Grande se aproxima de 1 milhão de habitantes, temos que oferecer uma Saúde Pública mais robusta e não podemos concordar com a redução nas escalas de plantões, nem a retirada dos pediatras, pois é justamente no período noturno que os pais que trabalham durante o dia, buscam por atendimento aos seus filhos. Recentemente vimos a superlotação nas unidades de saúde e a falta dos leitos pediátricos. Precisamos cuidar de nossa gente”, pontuou o parlamentar.

Reunião com o Sindicato dos Médicos – Dr. Victor Rocha esteve reunido com o presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul, Dr. Marcelo Santana Silveira que apresentou a preocupação sobre a questão da saúde na Capital e também a possível redução de escalas em serviços da Sesau.

(Fonte: Assessoria do vereador Victo Rocha – Foto: PMCG)

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

Audiência nesta sexta (23) discute educação e saúde para pessoas com deficiência em Campo Grande

Campo Grande: insegurança no entorno da praça Chaia Jacob, no Amambaí, leva moradores e comerciantes à Câmara

Construção de prédios no Chácara Cachoeira provoca debate sobre impactos da verticalização em Campo Grande

Vereador defende isenção fiscal para Tahtto Call Center, antiga Betel, em Campo Grande

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,66% para distribuidoras

Em reunião com Lula, empresários do comércio varejista pedem redução de juros

Orçamento de Campo Grande será debatido em reuniões públicas na Planurb e nos distritos

Renegociação de dívidas: programa do governo federal poderá reduzir em até 40% inadimplência no país

.

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )