Servidores aposentados de Corumbá se mobilizam pela revisão do desconto de 14% do MSPrev
EM ADESIVAÇO, APOSENTADOS PEDEM FIM DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA
Com apoio do Simted Corumbá, servidores públicos estaduais aposentados da Educação promoveram Mobilização com Adesivaço nos veículos nesta quinta-feira, 14 de dezembro, como forma de pressionar o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul a suspender a abusiva contribuição previdenciária de 14% que vem sendo cobrada pelo sistema previdenciário estadual em cima do salário do aposentado.
“E uma injustiça com o aposentado em um momento da vida em que ele mais precisa de assistência, quando paga remédios mais caros, e mais gasta com viagens para tratamento de saúde”, alertou o professor aposentado Eneo da Nobrega, participante do Adesivaço.
“É muito importante nosso posicionamento contra a cobrança desses 14%. Não é justo que o profissional que trabalha toda uma vida e quando se aposenta tenha de continuar contribuindo com a previdência. O governo tem de ser sensível e retirar essa cobrança”, destacou o presidente do Simted Corumbá, Gabriel Omar Postigliatti.
Professora aposentada pela rede estadual desde 2019, Maria Inez Alves de Arruda disse que considera a obrigatoriedade dessa contribuição previdenciária injusta e abusiva. “Principalmente entre os colegas administrativos, que já ganham tão pouco e se veem obrigados a pagar uma contribuição que baixa a qualidade de vida e gera um grande transtorno financeiro”, afirmou.
Os aposentados filiados ao Simted Corumbá se integram a uma grande mobilização estadual que envolve servidores das categorias do Poder Judiciário, Agepen, Saúde, Funtrab, Polícia Civil, Sefaz, Sad, Sed, UEMS, Sejusp e Ses, entre outras que se movimentam pelo fim da cobrança. Lembrando que contatos com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul vêm sendo feitos na tentativa de extinguir essa cobrança. Em setembro, uma comissão de aposentados e pensionistas foi recebida na Casa Civil com a proposta de extinção da contribuição previdenciária.
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Calendário da rede estadual de educação de MS de 2024: aulas começam em 21 de fevereiro
Vereadores pedem investigação da Receita Federal sobre prejuízos com “Folha Secreta” em Campo Grande
.