Demora na entrega dos bebedouros nos terminais de ônibus de Campo Grande apesar da compra ser de forma emergencial e sem licitação

Demora na entrega dos bebedouros nos terminais de ônibus de Campo Grande apesar da compra ser de forma emergencial e sem licitação

A novela sobre a instalação dos bebedouros de água nos terminais de ônibus de Campo Grande continua após quase dois meses do anúncio da empresa responsável pela aquisição dos mesmos. O vereador Ronilço Guerreiro tem cobrado a prefeitura e a empresa anunciada quase diariamente, afinal a compra era para ser emergencial e sem a necessidade de licitação devido ao valor ser abaixo do teto de um pregão.

“Minha função é fiscalizar, cobrar e estou no meu papel. Toda semana dizem que os bebedouros estão chegando, que na próxima semana estará instalado e o tempo foi passando, a população sofrendo com esse calor e nada foi feito até agora. Hoje recebi mais uma mensagem dos representantes da empresa Harmonia Serviços Administrativos Ltda, que foi escolhida para aquisição dos equipamentos, e agora dizem que a encomenda está em São Paulo e foi entregue para uma transportadora. Essa demora é um absurdo”, comentou o vereador.

Devido às ondas de calor extremo, Guerreiro cobrou o município providencia sobre a falta de água gelada nos terminais. Após muita luta do vereador, no início de novembro do ano passado, a prefeitura anunciou a compra de nove bebedouros industriais de aço e inox. De acordo com informação publicada no Diário Oficial, não houve a necessidade de licitação devido ao valor ser abaixo do teto de um pregão e o investimento total da aquisição dos equipamentos foi de R$ 23.679,00 junto a empresa Harmonia Serviços Administrativos Ltda, sendo que cada um custou R$ 2.631,00.

Ronilço vistoriou todos os terminais da Capital e conversou com os usuários do transporte coletivo. “Os ônibus já não contam com ar condicionado e os terminais ainda não têm água gelada. Fui avaliar e sem brincadeira, algumas torneiras dava para tomar chimarrão de tão quente que estava água”, destacou.

Fonte: Assessoria de ImprensaFoto: PMCG

 Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

Em sessão extraordinária, vereadores de Campo Grande aprovam doação de áreas públicas para empresas privadas e “incentivos fiscais”

Aposentadoria em 2024: veja as mudanças que passam a valer com a “reforma” da Previdência

Servidores aposentados de Corumbá se mobilizam pela revisão do desconto de 14% do MSPrev

Após promessa de Riedel e Eduardo Rocha de que seriam recebidos pelo governador, servidores aposentados fazem manifestação em frente à governadoria

Será que agora sai? Prefeitura de Campo Grande anuncia construção de casas para famílias da comunidade Mandela

Calendário da rede estadual de educação de MS de 2024: aulas começam em 21 de fevereiro

Obras no Centro de Belas Artes de Campo Grande são paralisadas mais uma vez: “é uma novela sem fim”, lamenta vereador

.

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )