Situação do patrimônio histórico e cultural de Campo Grande será tema de Audiência Pública
O debate tem o intuito de encontrar uma saída para o abandono de prédios como a Rotunda, Centro de Belas Artes, Teatro José Octávio Guizzo (localizado no Paço Municipal), Calçadão da Barão, Orla Ferroviária, Horto Florestal, Estação do Trem do Pantanal, entre outros monumentos de Campo Grande.
O vereador Ronilço Guerreiro protocolou hoje na Câmara Municipal de Campo Grande uma solicitação de audiência pública para discutir a situação do patrimônio histórico e cultural da Capital. Todos os membros da Comissão Permanente de Cultura da Casa de Leis assinaram o pedido e, com isso, a discussão está confirmada para dia 8 de maio.
“O tempo vai passando, projetos de revitalização vão surgindo, mas infelizmente nada de concreto é feito. O Teatro do Paço, por exemplo, tem obras em andamento, mas está demorando muito para ser entregue à comunidade, já a Rotunda passou por uma nova destruição com a chuva do fim de semana quando caiu parte do teto. É preciso pensar em uma rápida resolução”, comentou Ronilço que preside a Comissão de Cultura da Câmara.
Serão convidados para fazer parte da discussão representantes de classe, artistas, comerciantes, população em geral, além de membros das secretarias de cultura do Estado e da prefeitura. “É preciso uma união de forças, ouvir os moradores do entorno desses prédios e entender o motivo desse abandono. Vamos debater e encontrar uma saída em conjunto”, complementou o vereador.
(Fonte: Assessoria de Imprensa – Foto: PMCG)
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Campo Grande/Moreninhas: Abandono do parque Jacques da Luz gera indignação nos moradores
Desvio de função de Agentes de Saúde em Campo Grande: prefeitura desrespeita Lei Federal
MS: Servidores da Iagro cobram reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras e do piso salarial
Gripe: vacina está disponível em Campo Grande para os grupos prioritários
.