Riedel recebe comissão de aposentados e pensionistas na governadoria
Uma comissão do movimento dos aposentados e pensionistas de Mato Grosso do Sul pela revisão do desconto de 14% foi recebida pelo governador Eduardo Riedel na manhã desta quarta-feira (26). Um grupo de aposentados realizava uma manifestação em frente à governadoria, quando foram informados que o governador receberia uma comissão de representantes do movimento.
Na reunião, os representantes do movimento expuseram ao governador a situação criada com a instituição do desconto de 14% sobre as aposentadorias e pensões.
A situação considerada mais grave é daqueles que estão doentes e têm muitas despesas com a saúde, sendo que esse desconto de 14% atingiu duramente aqueles que recebem as menores aposentadorias e pensões.
Ressaltam que a reforma de Azambuja inclui uma cláusula dizendo que todos os que ganham acima de um salário mínimo (ou seja recebe 1 centavo acima do salário mínimo) seriam atingidos pelo desconto, o que de fato aconteceu. Ou seja praticamente todos os aposentados e pensionistas foram atingidos pelo desconto. Quando aposentam, os servidores já tem uma redução na remuneração, pois perdem muitas vantagens que apenas os da ativa recebem. O desconto agravou essa redução.
Isenção para portadores de doenças graves
Segundo Dionízio Avalhaes, membro da comissão que foi recebida pelo governador, Riedel “sinalizou positivamente no sentido de avançar quanto ao nosso primeiro pedido: Isenção do confisco para aposentado(a)s que são portadores de doenças graves. Quanto a isenção até o teto do INSS disse ser mais complicado e que neste momento não é possível.”
Ainda segundo Dionízio, ficou confirmada uma reunião com a Comissão de deputados, Secretaria de Administração e o movimento dos aposentados, às 16 horas desta quarta-feira.
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
O chá pro deputado Paulo Corrêa daremos na próxima eleição! Aguarde!
Sim!!! Foi desrespeitoso e arrogante.