Brasileiros aumentam gastos com alimentação fora de casa e por entrega

Brasileiros aumentam gastos com alimentação fora de casa e por entrega

Crescimento é de 3% em comparação a 2023 e estabelece um recorde histórico para o setor

O cenário de alimentação fora de casa ou através de delivery no Brasil continua a apresentar resultados impressionantes, refletindo uma mudança significativa nos hábitos dos consumidores. De acordo com a pesquisa CREST (Consumer Eating Share Trends), realizada pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB), os brasileiros gastaram aproximadamente R$ 61,4 bilhões em refeições fora de casa ou via delivery no segundo trimestre deste ano. Este valor representa um crescimento de 3% em comparação a 2023, estabelecendo um recorde histórico para o setor.

Com o aumento do PIB, comer fora se tornou uma prática cada vez mais comum. A variedade de opções, que vai de fast food e porções a lanches até refeições completas, atende a diferentes gostos e orçamentos, tornando essa tendência uma parte central do cotidiano. Dados do IBGE mostram que os brasileiros gastam cerca de 25% de sua renda com alimentação fora de casa ou delivery, evidenciando o apelo das refeições prontas e a demanda crescente por conveniência e qualidade.

O aumento dos gastos com alimentação fora de casa reflete uma mudança significativa nos hábitos dos brasileiros, valorizando a praticidade e a diversidade alimentar. A inovação e a resiliência do setor mostram que o mercado de alimentação fora de casa e delivery tem um futuro promissor e em expansão.

Essa expansão também está atraindo novos investidores. Um exemplo é a N1 Chicken, rede de franquias que se destaca no mercado de delivery de frango frito. Fundada em 2017 no Espírito Santo, a rede foi criada por um grupo de amigos com o objetivo de oferecer um modelo de negócio compacto e lucrativo, com investimento inicial de R$ 299 mil e faturamento médio mensal de R$ 240 mil por unidade. A escolha pelo modelo 100% delivery se mostrou acertada e alinhada com as tendências atuais do mercado e as preferências dos consumidores, a rede projeta um faturamento de R$200 milhões ainda em 2024.

Além dela, a rede O que comer, Fernando? vem se destacando no setor com um cardápio que traz refeições com pratos típicos brasileiros mesclado com a culinária ocidental e oriental através de pratos clássicos ao redor do mundo (massas italianas e yakissoba, por exemplo). Fundada em 2018 a rede é mais uma forma de apresentar dentro das opções de delivery, uma proposta para a correria do dia cotidiano nos picos dos horários de almoço e jantar.

 SOBRE A EMPRESA

A ATW Delivery Brands é uma das maiores holdings de franquias com modelos Dark Kitchen do Brasil. O grupo é pioneiro e especialista em desenvolver marcas e processos otimizados 100% focados no delivery. Dentre muitas marcas, a empresa mantém em seu portfólio a N1 Chicken, O Que Comer, Fernando? E, sua mais recente aquisição, a rede Brasileirinho Delivery.

Fonte: Lucky Assessoria de Comunicação

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