Movimento dos Aposentados de MS instala outodoor na entrada do Parque dos Poderes e faz ato contra o desconto de 14%
O Movimento dos Aposentados de Mato Grosso do Sul retomou a mobilização contra o desconto de 14% instituído em 2021 com a reforma da Previdência estadual promovida no governo Reinaldo Azambuja.
O movimento instalou um outdoor na Avenida Hiroshima perto da entrada do Parque dos Poderes, um local por onde passam políticos e funcionários públicos rumo aos órgãos estaduais e federais instalados no Parque. Participaram aposentados de diversas categorias do funcionalismo estadual que integram o movimento dos aposentados.
Segundo Ione Rojas, uma das participantes do ato, “quem não é visto não é lembrado, e nós estamos mandando um recado para o governador Riedel, que ele precisa cumprir a promessa dele. Ele nos prometeu, prometeu para os servidores do Mato Grosso do Sul inteiro, que ele ia fazer a revisão desse desconto de 14% do MS Prev.”
Ela afirma que o desconto de 14% dos aposentados “é muito pesado. Por isso que nós continuamos a luta. Porque a nossa pauta mesmo é a revisão. Conseguimos um auxílio saúde de de R$ 300,00 para 11 mil aposentados? Excelente! Conseguimos também dois projetos de lei para os civis e militares, relacionados a doenças crônicas, que aumentou a faixa de isenção de 1 para 3 salários mínimos? Ótimo! Mas na verdade queríamos a isenção total para esses aposentados doentes. Mas o governo não deu. Nós continuamos a esclarecer a sociedade sobre esta situação toda causada pela reforma da previdência.”
(Eber Benjamim/Gazeta Trabalhista)
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
A Justiça Gratuita é para todos? Saiba quem e em quais condições se pode ter acesso a ela