Campo Grande: vereador reforça importância da revitalização do Horto Florestal e apresenta propostas
#RevitalizaOHortoFlorestal
O vereador Ronilço Guerreiro já levou ao município diversas propostas que inclui não só a manutenção do espaço, como limpeza, poda de árvores, melhorias na iluminação e a substituição do alambrado, mas também uma série de ações para transformar o Horto em um ambiente mais seguro, acolhedor e funcional.
Recentemente, foram encaminhadas ao executivo municipal sugestões para viabilizar uma parceria com o SESC, que permitiria ampliar a oferta de atividades e potencializar o uso do espaço. “O Horto Florestal é um espaço histórico de nossa cidade e me entristece ver esse abandono. Se a questão da prefeitura é financeira é possível parcerias, como essa com o SESC, para oferecer novas oportunidades de lazer, cultura e esporte para a população”.
Ronilço Guerreiro ressalta que precisa de melhorias na biblioteca do Horto para que ela seja moderna. “Hoje é necessário investir no digital, na modernidade. É tornar a biblioteca mais atrativa e confortável aos visitantes, climatizada. Além disso, precisamos reativar o espelho d’água, com a intenção de resgatar a tradição do espaço e criar mais um monumento para nossa cidade”.
“Precisamos de uma abordagem completa que atenda tanto a zeladoria quanto a revitalização, pois queremos que o Horto Florestal seja novamente um lugar de destaque em nossa cidade. Esse é um compromisso com a cultura, o lazer e o meio ambiente em Campo Grande,” destacou o vereador.
A revitalização do Horto Florestal e consequentemente seu uso pela população tem sido uma luta incansável do vereador Ronilço Guerreiro.
Jakson Pereira/Assessoria de Imprensa
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com