Fios soltos nos postes em Campo Grande: por toda cidade problema continua e afeta segurança
Os fios soltos representa um risco à segurança pública e compromete a estética urbana. O problema tem sido alvo de constante cobrança à prefeitura e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).
O vereador Ronilço Guerreiro é um dos vereadores que já encaminhou diversos ofícios solicitando ações efetivas para solucionar o problema. “Tenho recebido muitas reclamações sobre fios soltos em diversos pontos da cidade. É fundamental entender de quem é a responsabilidade pela fiscalização e manutenção desses postes. O risco é grande, especialmente para as crianças que brincam nas ruas. Não sabemos se esses fios estão energizados ou não, e isso é muito perigoso”, destacou.
A maior parte dos fios soltos parece pertencer a operadoras de telefonia ou TV a cabo, mas a falta de fiscalização agrava a situação. Para o vereador, a solução precisa ser imediata. “Não podemos esperar que uma tragédia aconteça para agir. Um choque elétrico pode ter consequências graves, e as crianças estão particularmente expostas a esse risco. Vou continuar cobrando providências até que esse problema seja resolvido”, afirmou Ronilço.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Aposentadoria em 2025: entenda mudanças com a Reforma da Previdência que criou regras de transição
Brasil tem criação de 106,6 mil postos de empregos formais em novembro
Mercado eleva para 3,49% projeção de expansão da economia brasileira em 2024
Custo da cesta básica aumenta em todas as cidades pesquisadas pelo Dieese em novembro
O que são os BRICS e sua importância na política internacional