Com vagas para professores, administrativos e agentes de limpeza e merenda, inscrições para o concurso da Educação vão até o dia 5 de novembro

Com vagas para professores, administrativos e agentes de limpeza e merenda, inscrições para o concurso da Educação vão até o dia 5 de novembro

   Foi publicado na quinta, dia 5, o edital de concurso para preenchimento de vagas nos cargos de professor e carreira de apoio (administrativos e agentes de limpeza e merenda) da rede estadual de Educação. São 1.500 vagas, sendo 1.000 para professores e 500 para funcionários administrativos e agentes.

   Professores – As mil vagas de professores estão distribuídas da seguinte forma: Artes, 123; Biologia, 80; Educação Física, 51; Filosofia, 29; Física, 106; Geografia, 53; História, 58; Inglês, 49; Português, 49; Matemática, 277; Química, 97 e Sociologia, 28 vagas.

   Administrativos – Serão 178 vagas para agente de limpeza e 168 para agente de merenda, vagas que exigem nível fundamental completo. Para o nível médio, são 154 vagas de assistente de atividades educacionais (administrativos).

   As vagas estão distribuídas para vários municípios e distritos. Os pólos onde serão realizadas as provas do concurso serão Campo Grande e Dourados.

   Os detalhes foram fechados no dia 03 de outubro, numa reunião com representantes da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS) e do governo estadual onde foi debatido sobre a reestruturação do edital para a realização do concurso, que foi publicado no dia 04 de outubro.

   Para Presidenta em exercício da FETEMS, Sueli Veiga a realização do concurso público é uma conquista da Federação e dos sindicatos dos trabalhadores. “O concurso público representa a garantia da educação pública e no sentido contrário à privatização, à terceirização e à precarização quem vem acontecendo na educação brasileira”.

   Para o Secretário de Formação Sindical da FETEMS, Onivan de Lima Correa, a publicação do Edital de Concurso para professores e administrativos é fruto da luta em defesa da valorização dos trabalhadores em educação de Mato Grosso do Sul. “A FETEMS vem cobrando a realização de Concurso público desde quando encerramos a chamada do concurso que estava vigente. Em abril de 2018 em reunião com o Governador, ele assumiu que faria o concurso e que faria a homologação ainda em 2018. Sabemos que não saiu como prevíamos, pois queríamos que já estivéssemos com a prova realizada”. Para Onivan, a insistência para a realização do processo do Concurso visa barrar a terceirização de serviços dos administrativos e reduzir o número de professores convocados na rede estadual.

   Já para o Secretário dos Funcionários Administrativos da FETEMS, Wilds Ovando Pereira,  a publicação do Concurso Público para professores e administrativos só aconteceu pela cobrança e luta da FETEMS e dos 74 SIMTED’s que em nenhum momento desistiram de cobrar o acordo formalizado com o Governo do Estado no início deste ano. “A nossa luta continua e esperamos que as etapas previstas no concurso sejam respeitadas e que no início do ano letivo tenhamos a chamada do concurso para professores e administrativos”, disse.

  Acesse o Edital pelo link:

http://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO9756_04_10_2018_SUP1

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )