Secretário de Governança de Empresas Estatais do governo Bolsonaro sai do cargo para ir para iniciativa privada
O Secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, Amaro Gomes, deixa o cargo após 13 meses à frente da secretaria para assumir funções na iniciativa privada. A decisão é de cunho pessoal e foi informada ao ministério ainda em janeiro. Na ocasião, foi combinado um período de transição de dois meses.
No seu lugar assume o servidor federal Ricardo Faria. Mestre em economia do setor público pela Universidade de Brasília (UnB), Faria é servidor público da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.
No Ministério da Economia, atuou na Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos e na própria Sest anteriormente, quando exerceu as funções de diretor do Departamento de Governança e Avaliação de Estatais, de assessor especial do secretário e de secretário-adjunto na gestão de Amaro Gomes.
De acordo com a pasta, entre as principais atuações de Faria estão o Relatório Anual das Empresas Estatais Federais (Raio-X das Estatais), divulgado em novembro de 2020, e a coordenação do processo de peer review de governança de estatais junto à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Fonte: Agência Brasil – Foto: Marcello Casal Jr.
DataSenado detecta aumento da insatisfação com situação do país