Alunos da rede estadual de MS voltam às aulas presenciais no dia 2 de agosto; governador garante que será “com toda a segurança necessária”
Levando em consideração as sinalizações do Prosseguir em cada localidade, as unidades escolares da Rede Estadual de Ensino deverão seguir um conjunto de orientações para definir o total de estudantes presentes nas salas, a partir do dia 02 de agosto.
De acordo com o grau de risco (bandeira), apontado pelo Prosseguir, os gestores escolares poderão contar com um percentual dos estudantes de forma presencial nas salas de aula. Apenas quando o município estiver em grau “baixo” (bandeira verde) não haverá a necessidade de alternância entre os estudantes.
Já em grau “extremo” (bandeira cinza), 30% dos estudantes presentes em sala; grau “alto” (bandeira vermelha), 50% dos estudantes presentes em sala; grau “médio” (bandeira laranja), 70% dos estudantes presentes em sala; grau “tolerável” (bandeira amarela), 90% dos estudantes presentes em sala e finalmente grau de risco “baixo” (bandeira verde), 100% dos estudantes presentes em sala.
Em entrevista à Rádio Jovem Pan Nacional, na manhã desta segunda-feira dia 26, o governador Reinaldo Azambuja afirmou que a volta as aulas na Rede Estadual de Ensino na próxima será feita de forma totalmente segura.
(Fonte: Portal do MS – Foto: Saul-Schramm )
Descoberto novo site falso que rouba dados de servidores públicos