Após promessa de Riedel e Eduardo Rocha de que seriam recebidos pelo governador, servidores aposentados fazem manifestação em frente à governadoria
Após terem a promessa de que seriam recebidos pelo governador Eduardo Riedel, porém sem nada efetivamente encaminhado, servidores aposentados fizeram manifestação na última quinta-feira (14) frente à governadoria, no Parque dos Poderes em Campo Grande.
Em mobilização pela revisão de do desconto de 14% nas aposentadorias e pensões, os servidores cobram uma redução e mesmo extinção do desconto para algumas faixas salariais, conforme já feito em outros estados que também implementaram a reforma da previdência em nível estadual.
Riedel e Eduardo Rocha assumiram compromisso de estudar a questão e receber uma comissão no dia 24 de outubro, quando foram abordados em frente ao BioParque Pantanal, onde ocorria um evento.
O secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, se comprometeu em encaminhar a questão junto ao governador. Perante os manifestantes, assumiu o compromisso de marcar uma reunião do grupo diretamente com o governador Riedel.
Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, que afirmou já ter enviado “por escrito” um documento ao governo estadual sobre a questão após manifestação na assembleia e formação de uma comissão de deputados para fazer a interlocução com o governo.
Após mobilizações, formação de comissão de deputados, envio de documentos cobrando informações da Ageprev e promessa do governador de receber o grupo, os servidores aposentados continuam o movimento e acreditam que, como ocorreu em outros estados, a revisão pode ser feita.
Aposentados de Corumbá também aderiram à mobilização, com apoio do Simted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação).
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Servidores aposentados de Corumbá se mobilizam pela revisão do desconto de 14% do MSPrev
Calendário da rede estadual de educação de MS de 2024: aulas começam em 21 de fevereiro
Vereadores pedem investigação da Receita Federal sobre prejuízos com “Folha Secreta” em Campo Grande
.