Após rejeitarem proposta da prefeitura, professores de Campo Grande farão ato nesta quinta (24) pelo piso salarial

Após rejeitarem proposta da prefeitura, professores de Campo Grande farão ato nesta quinta (24) pelo piso salarial

Os professores decidiram manter a proposta anterior, em que divide o reajuste de 33,24% nos meses de março, maio e outubro de 2022, além de cobrar um calendário para integralização do piso 20h até 2024. A categoria também deliberou um ato a ser realizada na quinta-feira (24), a partir das 14h, em frente à prefeitura.

Os profissionais da educação pública da REME rejeitaram, em assembleia geral realizada ontem (22), a terceira proposta de reajuste salarial enviada pela prefeitura de Campo Grande. O documento entregue à direção da ACP na segunda-feira (21) ainda não atende às reivindicações da categoria para o cumprimento da lei 5.411/2014, do Piso 20h.

A proposta apresenta correção da inflação em 2022, sendo 5% em março e 5,06% em dezembro. Os outros 23,18% que faltariam para aplicar a correção do piso nacional do magistério deste ano seria divido em maio e outubro de 2023, no percentual de 11,59% em cada mês de reajuste, isso condicionado ao limite prudencial da despesa de pessoal fixado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

A proposta da prefeitura foi rejeitada por unanimidade. “A categoria já se mostrou disposta a dialogar com a prefeitura, aceitando o parcelamento dos 33,24% dentro do ano de 2022. A prefeitura precisa entender a necessidade da categoria que já está sem correção do piso 20h dois anos e cumprir a lei e o compromisso firmado com os profissionais da educação”, afirma o presidente da ACP, professor Lucilio Nobre.

(Fonte/Fotos: ACP/Campo Grande)

Concurso para professores em MS: veja o Edital completo do processo seletivo

Reajuste do funcionalismo: para Sista/MS Bolsonaro trata com discriminação servidores das universidades

Servidores do Instituto Federal de Educação de MS cobram passaporte da vacina para retorno às aulas presenciais

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )