Após três meses de anúncio do Hospital Municipal de Campo Grande, sem nada encaminhado, vereador cobra apresentação do projeto
O projeto de construção de um hospital municipal em Campo Grande apresentado, com estardalhaço, pela prefeita Adriane Lopes após oposição denunciar situação da Saúde em Campo Grande e promover audiências públicas, ainda continua sem encaminhamento efetivo.
O vereador e presidente da Comissão de Saúde, Dr. Victor Rocha (PP) cobrou, durante a Sessão Ordinária no dia 23 de novembro, a apresentação do projeto para a implantação do Hospital Municipal em Campo Grande, visto que, o executivo municipal fez o anúncio da obra em agosto de 2023.
“No aniversário de Campo Grande, foi feita uma entrevista coletiva para anunciar a implantação do Hospital Municipal, porém se passaram três meses e até agora a Comissão de Saúde da Câmara Municipal não recebeu o projeto para a construção da obra. Não sabemos nem o local. A população nos cobra por onde vamos, pois precisam de assistência médica”, cobrou Dr. Victor Rocha.
Segundo informações da Prefeitura de Campo Grande no dia 14 de agosto, foi anunciada a construção de um Complexo Hospitalar Municipal que contará com 250 leitos de internação, 10 salas de cirurgia, centro de diagnóstico por imagem e suporte de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda segundo anúncio, o complexo irá reunir em um só local o atendimento especializado e de diagnóstico, tendo a oferta de procedimentos de cirurgia geral, como hérnia, vesícula, oftalmologia, ortopedia e pediatria, além de exames de ressonância, tomografia, ultrassom, colonoscopia, endoscopias, entre outros.
Desde o referido anúncio, Dr. Victor Rocha por meio da Comissão de Saúde tem solicitado informações sobre o Hospital Municipal, porém sem sucesso. Até uma Audiência Pública foi realizada para a discussão desta implantação, mas o executivo municipal não participou. “È prerrogativa do legislativo fiscalizar. Não somos contra o hospital municipal, somos todos a favor. Porém, não cabe essa falta de transparência para a construção do local”, pontuou o parlamentar.
Dr. Victor Rocha disse ainda que está oficiando a Sesau para saber sobre os serviços de Saúde Bucal, pois tem sido procurado pela população que reclama por conta do cancelamento das consultas. “Fomos informados que estão havendo vários cancelamentos das consultas e tratamentos odontológicos por falta de manutenção das cadeiras e equipamentos dos dentistas. Por isso, estou mandando ofício para a Secretaria de Saúde de Campo Grande para cobrar explicações sobre as manutenções periódicas que devem ser realizadas para garantir a saúde bucal de nossa gente. Esse é o nosso papel: fiscalizar o trabalho do executivo municipal e vamos continuar fazendo”, finalizou o parlamentar progressista.
(Fonte: Assessoria de Imprensa – Foto: Karine-Matos/PMCG)
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Mercado reduz previsão da inflação de 4,59% para 4,55% este ano
Vereadores pedem investigação da Receita Federal sobre prejuízos com “Folha Secreta” em Campo Grande
.