Audiência Pública sobre a reforma da Previdência acontece hoje, 13, na Assembleia Legislativa de MS

Audiência Pública sobre a reforma da Previdência acontece hoje, 13, na Assembleia Legislativa de MS

 Acontece nesta segunda, 13 de maio, na Assembleia Legislativa de MS, a audiência pública “A Reforma da Previdência e os Impactos Constitucionais, Econômicos e Sociais”, com a presença do ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.  A audiência tem início às 13:30 horas, no plenário da Assembleia.

 O objetivo da audiência é aprofundar o debate sobre a reforma e seus impactos sobre servidores públicos, trabalhadores da iniciativa privada e rurais.

 Uma das entidades que apoia a realização da audiência é o SINDJUFE/MS (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União em MS). Segundo a coordenadora de comunicação da entidade, Ivonete Martini, se faz necessário um grande debate público a respeito desse projeto que trará uma mudança de grande monta na vida dos trabalhadores, com incógnitas sobre a sua viabilidade e possibilidade de efeitos negativos para a maioria.

 Já para a presidente do SINTECT-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios em MS) , Elaine Oliveira, “não existe uma proposta de reforma da previdência social. Existe uma proposta de se acabar com a previdência e substituir por um modelo perverso onde é cada um por si e salve-se quem puder, que é o regime de capitalização, que nada mais é que uma poupança individual que será administrada pelos bancos. Os grandes beneficiários com essa reforma serão os banqueiros”.

 Carlos Gabas é servidor público do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e foi ministro de Estado da Previdência em 2010 e 2015, secretário-executivo do Ministério da Previdência entre 2011 e 2014 e ministro da Aviação Civil em 2016. Gabas é técnico do Seguro Social, admitido em março de 1985, graduado em ciências contábeis, especialista em gestão de atendimento e pós-graduado em sistemas de gestão de seguridade social pela Universidade de Alcalá de Henares, na Espanha. Foi superintendente do INSS nos anos de 2003 e 2004, secretário-executivo do Ministério de Previdência de 2005 a 2009, período em que presidiu a OISS – Organização Ibero-americana de Seguridade Social.

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )