Bolsonaro recua mais uma vez e nomeação de Mantovani para a Funarte é revogada no mesmo dia da nomeação

Bolsonaro recua mais uma vez e nomeação de Mantovani para a Funarte é revogada no mesmo dia da nomeação

Em sua página no Facebook, Mantovani reproduziu hoje a página do Diário Oficial com sua nomeação e diversas publicações sobre o seu retorno. Postou também um vídeo do Vocalista da Banda Cogumelo Plutão, Blanch van Gogh, elogiando a sua volta, que não houve. Alguns seguidores perguntam se é verdade que foi cancelada a nomeação e uma diz que, se for verdade, “aí ficarei revoltada”. Na rede social, Mantovani ainda não postou nada sobre a revogação.

Pressionado ao longo dia por uma ala do governo que apontava para mais um degaste do presidente com a possível saída de Regina Duarte do governo por causa da nomeação de Dante Mantovani, o presidente Jair Bolsonaro cedeu e o governo federal publicou na noite de hoje (5), em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), portaria que torna sem efeito a nomeação do maestro como presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte). A portaria de nomeação, assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, havia sido publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira.

Dante Mantovani já havia ocupado o mesmo cargo até março deste ano, quando foi exonerado da função após a atriz Regina Duarte assumir a Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. A presidência da Funarte estava sendo exercida desde então pelo servidor Marcos Teixeira Campos, indicado por Regina.

A Funarte é o órgão federal responsável pelas políticas públicas de fomento às artes no país e alcança as áreas de circo, dança e teatro; de música, de concerto, popular e de bandas; de artes visuais; e também a preservação da memória das artes e a pesquisa na esfera artística. Atualmente, a Funarte é vinculada ao Ministério do Turismo.

Com informações e imagens da Agência Brasil

 

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )