Câmara de Campo Grande analisa cinco projetos de lei na sessão de terça-feira (29)

Câmara de Campo Grande analisa cinco projetos de lei na sessão de terça-feira (29)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam, na sessão desta terça-feira (29), cinco projetos de lei, todos em primeira discussão e votação. A sessão começa às 9h no Plenário Oliva Enciso, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis, e também pela TVE Cultura, no canal 4.2.

Segue para plenário o projeto de lei 10.849/23, do vereador Papy, que trata sobre a realização do Censo para diagnóstico de crianças e jovens com TEA (Transtorno do Espectro Autista) matriculados nas escolas da Capital.

Também, o projeto de lei 10.860/23, de autoria do vereador Prof. Juari, que institui a Campanha Municipal de Incentivo à Doação de Cabelo a Pessoas Carentes em Tratamento de Câncer em Campo Grande.

Os vereadores também apreciam o projeto de lei 10.925/23, do vereador Júnior Coringa, que institui o dia 21 de março como o Dia Municipal da Eliminação do Racismo em Campo Grande.

Também segue para análise o projeto de lei 10.948/23, assinado pelo vereador Ronilço Guerreiro, que institui a data de 12 de abril como Dia Municipal Contra a Psicofobia, voltado para para combater as atitudes preconceituosas e discriminatórias contra pessoas com deficiências ou transtornos mentais.

Por fim, também estará em análise o projeto de lei 10.983/23, que institui o Dia Municipal de Conscientização do TPAC (Transtorno do Processamento Auditivo Central). A data será celebrada anualmente em 23 de junho. A proposta é de autoria do vereador Otávio Trad.

Palavra Livre – Durante a Palavra Livre, a subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini, usará a Tribuna para falar sobre o mês Agosto Lilás, que tem objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. O convite foi feito pela vereadora Luiza Ribeiro.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara – Foto: izaias-medeiros)

Cassems: projeto de repasse de R$ 60 milhões é aprovado na CCJR da Assembleia; uma emenda foi aprovada e duas rejeitadas

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )