Campo Grande: adolescentes de 12 a 17 anos vacinados até o dia 4 de setembro já pode podem receber a 2ª dose
Adolescentes de 12 a 17 anos com ou sem comorbidades que tomaram a primeira dose de Comirnaty-Pfizer até o dia 04 de setembro já podem receber a segunda dose neste sábado (25). O Município voltou a adotar o prazo de 21 dias entre a primeira e segunda dose também para este público, diante da revogação de nota técnica do Ministério da Saúde, que restringia a vacinação de adolescentes e nova orientação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
Conforme resolução 223/CIB/SES, publicada na sexta-feira (25), o aprazamento entre a primeira e segunda dose de Pfizer passa a ser de 21 dias a 12 semanas, inclusive para adolescentes de 12 a 17 anos. O prazo de aplicação da segunda dose de Astrazeneca-Oxford-Fiocruz é de 08 a 12 semanas e da Coronavac-Sinovac-Butantan é de 14 a 28 dias.
Em Campo Grande, a aplicação da segunda dose de adolescentes estava seguindo o prazo mínimo, que precisou ser alterado para 12 semanas, seguindo recomendação anterior. Com essa nova decisão, a Capital retoma a aplicação da segunda dose para adolescentes no prazo de 21 dias, assim como para os demais públicos vacinados com a Pfizer.
Onde se vacinar ?
Drive-thru Ayrton Senna – 7h30 às 17h
Drive-thru Albano Franco – 7h30 às 17h
Seleta –7h30 às 17h
IMPCG-7h30 às 17h
Unidades de saúde –7h30 às 17h
Lagoa
- USF Oliveira
- USF Batistão
- USF Coophavila
Segredo
- UBS Coronel Antonino
- USF São Francisco
- USF Vila Nasser
Imbirussu
- USF Silvia Regina
- USF Albino Coimbra
- UBS Lar do Trabalhador
Bandeira
- USF Arnaldo Estevão de Figueiredo
- UBS Universitário
- USF Itamaracá
- USF Moreninha
Prosa
- USF Noroeste
- USF Nova Bahia
- USF Mata do Jacinto
Anhanduizinho
- UBS Jockey Club
- UBS Dona Neta
- C.F Iracy Coelho
- USF Los Angeles