Campo Grande: construção de escola abandonada pela prefeitura no Jardim São Conrado causa transtornos
Os moradores do Jardim São Conrado, em Campo Grande, estão denunciando a situação de uma obra parada no bairro desde 2015. Trata-se da construção de uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) cujos trabalhos estão parados por conta da empreiteira responsável pedir rescisão do contrato.
Na última terça-feira (28), o vereador Edu Miranda visitou a obra abandonada e constatou a situação. “Moradores me procuraram para reclamar que usuários de drogas usam o local para se abrigarem, e que os mesmos aproveitam para realizar furtos e roubos pela região. E sem falar nos bichos peçonhentos, que procriam no local e acabam indo para as casas ao redor”, afirma o vereador.
Em outubro de 2022, a Prefeita Adriane Lopes abriu licitação na modalidade concorrência pública, para contratar a retomada e conclusão da EMEI.
“Gostaria de agradecer o nosso Secretário Municipal de Educação, Lucas Bitencourt, que me atendeu prontamente e me informou que a EMEI já está nos planos de obras e que em breve as obras serão retomadas”, comemora vereador Edu Miranda.
Os moradores do bairro esperam que o compromisso seja cumprido.
(Com informações de Yara Borges/Assessoria de Imprensa do Vereador)