Campo Grande: Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural da rua 14 de Julho será discutido em audiência na Câmara

Campo Grande: Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural da rua 14 de Julho será discutido em audiência na Câmara

O vereador Ronilço Guerreiro convocou uma Audiência Pública para o próximo dia 29 de novembro, às 9h, no intuito de discutir a implantação do Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural da 14 de Julho, além de debater temas voltados para melhoria da região central.

Guerreiro já havia apresentado um projeto de lei para criação do corredor. “Não podemos ficar de braços cruzados e olhando o nosso centro acabar. Enquanto em outras capitais temos vida na região central, aqui cada vez mais encontramos lojas fechando e placas de aluguel. Precisamos pensar com criatividade para que seja retomada a vida na região central”, disse Guerreiro.

O vereador lembra que datas como Natal e Carnaval são provas que faltam atrações para a região. “No Natal, com uma programação envolvendo música, teatro e outros atrativos, as pessoas vão para o centro, as famílias gostam de ter locais para passear, por isso acredito muito nesse corredor cultural”.

A proposta do vereador é que seja criado o corredor no trecho da 14 de Julho entre a Marechal Rondon e a Avenida Mato Grosso. “Não depende apenas do nosso projeto, depende muito da vontade do Executivo. Por isso queremos debater, ouvir a população, os empresários, o município e assim encontrar um ponto que ficará bom para todos”.

Guerreiro propõe que seja debatido um desconto na taxa de IPTU para que os proprietários de imóveis possam oferecer um aluguel mais atrativo para os comerciantes.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

Orçamento de Campo Grande: com aumento de 18,6% e previsão de R$ 6,4 bilhões em receita, Câmara vota lei orçamentária nesta quinta-feira (23)

 

Coordenadora do MDA em MS fala sobre agricultura familiar na Câmara de Campo Grande

Audiência pública sobre Sistema de Regulação de Vagas no SUS em Campo Grande abordou o tema na Assembleia Legislativa de MS

Campo Grande: Superintendente do Ministério da Saúde diz que já propôs parceria com a prefeitura para aumentar horário com mais profissionais na saúde primária e que aguarda resposta

Vereadores pedem investigação da Receita Federal sobre prejuízos com “Folha Secreta” em Campo Grande

Relações de Trabalho no funcionalismo público: Câmara de Campo Grande debateu Marco Regulatório para o setor

Acordo entre MPT-MS e fazendeiro prevê indenização a adolescentes flagrados em situações análogas a de escravo

Aumento da tarifa de energia e qualidade de serviço: efeitos da privatização sobre a população foram debatidos na Assembleia de MS

Mudança na Lei do Silêncio em Campo Grande: após reunião com setores afetados vereador vai propor audiência para debater os impactos

.

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )