De acordo com a Agetran, diariamente, circulam pela via 101 ônibus distribuídos em 26 linhas, atendendo quase 30 mil passageiros. Em reunião no dia 13, com comerciantes, o projeto foi detalhado. A prefeitura não informou se além dos comerciantes, os usuários e trabalhadores do transporte coletivo foram ouvidos, bem como moradores da avenida Calógeras.

A Prefeitura de Campo Grande retomou o projeto do corredor de ônibus da avenida Calógeras. Em uma reunião realizada com a presença de aproximadamente 40 empresários, principalmente do trecho entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Eduardo Elias Zahran, foram discutidos os ajustes no projeto, garantindo que a execução contemple as necessidades de mobilidade urbana sem prejudicar o comércio.

Entre os ajustes apresentados, as estações de embarque serão posicionadas de forma a otimizar o fluxo de veículos e pedestres, reduzindo os impactos no comércio local. Além disso, a inclusão da Calógeras na licitação para o estacionamento rotativo visa aumentar a rotatividade de veículos, facilitando o acesso à região.

Segundo a prefeitura, o corredor é importante para melhorar a fluidez e a eficiência do transporte público em Campo Grande.

O plano de execução do corredor de ônibus será detalhado com a empresa vencedora da licitação, ainda em fase de preparação.

(Fonte: PMCG)

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com 

.