Campo Grande: usuários apontam descaso e cobram manutenção do Horto Florestal
Outrora ponto de visita do ônibus do City Tour, o Horto Florestal de Campo Grande, no centro da capital, sofre com a falta de manutenção.
No último sábado, 12/10/2019, quem visitasse o Horto para caminhar ou relaxar via já na entrada a falta de conservação do espaço público. O espelho d´água está com sujeira e a água com muita alga. “Dá para ver que essa água tá quase podre”, diz uma senhora que passeia no lugar e prefere não dar o nome. “Isso parece um grande criadouro de mosquito. Quando a prefeitura cobra no combate à dengue devia também dar o exemplo. Já vi crianças brincando nessa água. Sugiro que o prefeito Marquinhos Trad faça uma visita ao local. Isso bem na entrada do Horto. Passa certamente uma péssima ideia da cidade para alguém que vem visitar um ponto que é histórico, pois foi exatamente aqui que a cidade começou”.
Segundo ela os usuários e moradores do entorno do parque querem mais atenção da municipalidade com o Horto Florestal, um espaço público que merece mais conservação e cuidado pela importância histórica e urbanística.
Não é só o espelho d’água que está precisando de revitalização e sim o parque todo.
Mas não se esqueça que existe um projeto com autor e responsabilidade técnica.
SOS HORTO FLORESTAL!!!