Campo Grande: vereadores analisam cinco projetos de lei e dois vetos na sessão desta quinta (31)

Campo Grande: vereadores analisam cinco projetos de lei e dois vetos na sessão desta quinta (31)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam, na sessão desta quinta-feira (31), cinco projetos de lei e dois vetos do Poder Executivo. A sessão começa às 9h no Plenário Oliva Enciso, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis, e também pela TVE Cultura, no canal 4.2.

Em única discussão e votação, segue para análise o veto total do Poder Executivo ao projeto de lei n. 10.813/22, do vereador Prof. André Luís, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de câmeras de segurança na sala de eutanásia do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Também será analisado o veto total do Poder Executivo ao projeto de lei n. 11.003/23, que trata da implantação do Piso Nacional da Enfermagem aos Servidores Públicos Municipais regidos pela lei complementar n. 376/20. A proposta é de autoria da vereadora Luiza Ribeiro.

Já em segunda discussão e votação, segue para plenário o projeto de lei 10.849/23, do vereador Papy, que trata sobre a realização do Censo para diagnóstico de crianças e jovens com TEA (Transtorno do Espectro Autista) matriculados nas escolas da Capital.

Os vereadores aprovaram discutem o projeto de lei 10.860/23, de autoria do vereador Prof. Juari, que institui a Campanha Municipal de Incentivo à Doação de Cabelo a Pessoas Carentes em Tratamento de Câncer em Campo Grande.

Também será analisado o projeto de lei 10.925/23, do vereador Júnior Coringa, que institui o dia 21 de março como o Dia Municipal da Eliminação do Racismo em Campo Grande.

Outro projeto que segue para segunda análise é o de n. 10.948/23, assinado pelo vereador Ronilço Guerreiro, que institui a data de 12 de abril como Dia Municipal Contra a Psicofobia, voltado para combater as atitudes preconceituosas e discriminatórias contra pessoas com deficiências ou transtornos mentais.

Por fim, também será votado o projeto de lei 10.983/23, que institui o Dia Municipal de Conscientização do TPAC (Transtorno do Processamento Auditivo Central). A data será celebrada anualmente em 23 de junho. A proposta é de autoria do vereador Otávio Trad.

Palavra Livre – Durante a sessão, a subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini, usará a Tribuna para falar sobre o Agosto Lilás, campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. O convite foi feito pela vereadora Luiza Ribeiro.

A delegada titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Elaine Benicasa, também irá utilizar a Tribuna para falar sobre as atividades desenvolvidas pela Polícia Civil no enfrentamento à violência contra a mulher. O convite foi feito pelo vereador William Maksoud.

(Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

Servidores da UFMS realizam ato por reajuste salarial nesta quarta (30) em Campo Grande

Afastamento de lactantes das atividades insalubres no Hospital Universitário em Dourados é mantido pelo TRT-MS

Educação infantil em Campo Grande: mais de 8 mil crianças aguardam vagas em EMEIs

Psicólogos debatem direitos e meta de ampliar atuação em escolas e rede de saúde em audiência na Câmara de Campo Grande

Escolha de diretores das escolas estaduais de MS: projeto do governo que altera lei em tramitação na Assembleia Legislativa

Cassems: em tramitação projeto que destina R$ 60 milhões e que promete reduzir taxa aos segurados

Licitação milionária da prefeitura de Campo Grande é barrada após representação de vereadora ao TCE

Centro de Campo Grande: moradores e empresários pedem soluções para revitalização da região central

Conselho do Trabalho de Campo Grande aprova planos para liberação de recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) para “empreendedorismo”

Campo Grande: exame para detecção da Leishmaniose Canina é gratuito

.

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )