“Carta pela Democracia”: Federação dos Servidores das Universidades Federais em defesa do Estado Democrático de Direito

“Carta pela Democracia”: Federação dos Servidores das Universidades Federais em defesa do Estado Democrático de Direito

A Direção Nacional (DN) da FASUBRA Sindical assina e apoia a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!”, iniciativa da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), que já alcançou quase meio milhão de assinaturas, e será lida no próximo dia 11 de agosto em conjunto com outras entidades e representantes da sociedade.

A carta conta com a assinatura de diversas autoridades do Direito brasileiras, como ex-ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e magistrados, integrantes do Tribunal de Contas da União, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Advocacia Pública e Privada, personalidades, trabalhadoras e trabalhadores de diversas universidades, dentre outros.

O documento repercutiu nos últimos três dias após alcançar grande quantidade de assinaturas e é uma resposta aos constantes ataques de Bolsonaro à democracia e ao sistema eleitoral brasileiro. A Carta pela Democracia destaca a importância da defesa das instituições brasileiras, dos Tribunais Superiores e afirma que não serão aceitos retrocessos à democracia.

“Ataques infundados e desacompanhados de provas questionam a lisura do processo eleitoral e o estado democrático de direito tão duramente conquistado pela sociedade brasileira. São intoleráveis as ameaças aos demais poderes e setores da sociedade civil e a incitação à violência e à ruptura da ordem constitucional”, reforça o documento.

Veja a Carta pela Democracia na íntegra.

(Fonte: Fasubra- Foto: Divulgação USP)

SBPC divulga Carta de Brasília: “A Ciência e a Educação nunca estiveram tão ameaçadas no Brasil”

Câmara dos Deputados deve analisar projeto que adia revisão da Lei de Cotas das universidades no início de agosto

Projeto destina recursos de fundo científico para geração de energia em universidades

Planos de saúde: acabou limite para sessões de fisioterapia, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )