Após receberem casas, ex-moradores da favela do Mandela tentam vagas em escolas e creches para os filhos

Após receberem casas, ex-moradores da favela do Mandela tentam vagas em escolas e creches para os filhos

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

 

Após receberem casas, ex-moradores da favela do Mandela tentam vagas em escolas e creches para os filhos

Após uma longa espera com sucessivos adiamentos na promessa de entrega das casas, e após incêndio que destruiu parte da favela do Mandela, as famílias enfrentam outro problema: falta de vagas em escolas e creches. Pais e mães estão cobrando uma solução pois os filhos não estão estudando, e os que trabalham não tem creche para deixar as crianças. A orientação que teriam recebido é de “entrar na fila de vagas para os Centros de Educação Infantil. São parte da estatística que aponta que em Campo Grande existem mais de 8 mil crianças sem vagas na educação infantil.

(Foto: sitePMCG)

Ema resgata doente no Cepaer, em Campo Grande, se recupera no Cras

A ema doente resgatada pela Polícia Militar Ambiental no dia 16 – e levada ao Centro de Reabilitação Silvestre (Cras) – se recuperou e passa bem. Em breve deverá ser solta. A ema foi encontrada aparentando estar intoxicada ou doente no Cepaer, Centro de Pesquisa da Agraer em Campo Grande. Já no dia 20, no mesmo local, foi encontrada uma ema morta. O bando de emas que antes teria 12 indivíduos teria sido reduzido para 7.

Ema resgatada se recuperou no Cras

Ambientalistas celebram decisão judicial suspendendo desmatamento e reiniciam campanha pelo Tombamento dos Parques Estadual do Prosa, das Nações Indígenas e Parque dos Poderes

Após ema doente, ema morta é encontrada na Cepaer/Agraer

Uma ema morta foi encontrada nesta segunda-feira, 20, no Cepaer (Centro de Pesquisa da Agraer) que fica ao lado do Detran, na saída para Rochedo em Campo Grande. No dia 16, conforme nota abaixo, já havia sido encontrada uma outra ema, doente, que foi levada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Este segundo caso coloca as hipóteses de doença ou envenenamento. O bando de emas sempre visto na região que antes teria 12 indivíduos teria sido reduzido para 7.

Ema foi encontrada nesta segunda (20). Envenenamento é uma das hipóteses.

Abandonado e sem manutenção, Horto Florestal em Campo Grande é alvo de fiscalização

Ema doente é resgatada pela PMA na Agraer

Uma ema foi resgatada no Cepaer (Centro de Pesquisa da Agraer) próximo do Detran. O animal apareceu ontem, 16, no local aparentando estar doente ou envenenado. Nesta sexta-feira uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) fez o resgate da ema, que é considerada a maior ave brasileira e cuja população vem diminuindo gradativamente com o avanço sobre seus habitats.

Segundo a PMA a ema, que foi encaminhada para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), está em tratamento e sendo monitorada.

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

Transporte coletivo em Campo Grande: situação no Jardim Noroeste e condições do transporte na cidade são levadas à Agetran

CATEGORIES
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )