Começa nesta quinta, 6 de dezembro, a 2ª Feira da Reforma Agrária na Praça Ary Coelho em Campo Grande

Começa nesta quinta, 6 de dezembro, a 2ª Feira da Reforma Agrária na Praça Ary Coelho em Campo Grande

De 6 (quinta) a 9 (domingo) de dezembro acontece em Campo Grande, na Praça Ary Coelho, a 2ª Feira da Reforma Agrária com venda de produtos da terra, artesanato, culinária, debates e muita música.

  Com a proposta de apresentar, e vender, os produtos dos assentamentos da reforma agrária no estado, começa nesta quinta (6), em Campo Grande, a 2ª Feira da Reforma Agrária. Além dos dos produtos da agricultura familiar, a feira contará com atrações culturais, com muita música “prata da casa” (Sampri, Tostão e Guarani, Lucas e Luan, Os Campesinos). O evento segue até o dia 8, na Praça Ary Coelho.

  E quem for à praça poderá também degustar a “Culinária da Terra”, que disponibilizará pratos típicos de todo o estado de Mato Grosso do Sul, como: porco no tacho, galinhada com gueróba, galinhada com pequi, peixe frito, arroz tropeiro na chapa, caldos de feijão, mandioca… e muito mais.

  Segundo os organizadores, uma das dificuldades enfrentadas pela agricultura familiar, assentados da reforma agrária, é a venda da produção. A Feira vem para incentivar os pequenos produtores , onde os assentados podem oferecer diretamente seus produtos aos consumidores. A experiência com a primeira feira, em 2017, foi positiva e volta acontecer agora.

  Debates na programação

  Debate sobre “Alimentação saudável, um diálogo com a cidade”. Uma prosa com Fernanda Savicki, Pesquisadora em Saúde Pública da Fiocruz MS, Agrônoma, doutora em Recursos Genéticos Vegetais e José Basita – Assentado da Reforma Agrária e Dirigente do Setor de Produção do MST/MS. Dia 07/12 às 9 horas.

  Debate sobre “As Mulheres em Cooperação e Produção nas Áreas de Reforma Agrária”, com Sandra Procópio, Professora da UFGD e Militante do MST e Lúcia de Morais- Assentada da Reforma Agrária. Dia 8/12, às 9 horas.

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )