Comissão Especial para acompanhar a implantação do Hospital Municipal de Campo Grande cobrará informações da prefeita
A Comissão Especial criada para acompanhar a implantação do Hospital Municipal de Campo Grande se reuniu hoje no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis. Esta reunião marcou o primeiro encontro dos membros da comissão, convocada pela presidente, a vereadora Luiza Ribeiro (PT).
Na reunião, estiveram presentes, alem da vereadora Luiza Ribeiro, os vereadores Ayrton Araújo (PT), Dr. Victor Rocha (PP), Professor André Luis (Rede), Ronilço Guerreiro (Podemos), Ademir Santana (PSDB) e Júnior Coringa (PSD). Durante o encontro, os vereadores deliberaram sobre os próximos passos da comissão.
Foi decidido que a comissão solicitará uma reunião com a prefeita Adriane Lopes e protocolará um ofício solicitando informações detalhadas sobre o projeto do Hospital Municipal, que foi anunciado pelo Executivo Municipal em 14 de setembro. Esse anúncio veio logo após uma mobilização liderada pela vereadora Luiza Ribeiro em prol da realização de uma audiência pública que destacou a necessidade da implantação do hospital público municipal de Campo Grande.
Além disso, os vereadores vão se reunir com o Conselho Municipal de Saúde no mês de novembro e buscar uma agenda com o governador Eduardo Riedel e outra com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, a fim de informar a situação da saúde na capital de Mato Grosso do Sul e solicitar o apoio do Governo Federal e do Governo do Estado.
“Campo Grande é uma das poucas capitais do Brasil que não tem hospital público municipal. De acordo com os últimos levantamentos, a oferta de leitos hospitalares na capital é de apenas 1,6 leitos por mil habitantes, enquanto a OMS recomenda de 3 a 5 leitos para cada mil habitantes. É evidente que há uma necessidade urgente de aumentar a oferta de mais leitos hospitalares para garantir um atendimento de qualidade à população”, disse a vereadora Luiza Ribeiro.
A Comissão Especial está empenhada em garantir o melhor acompanhamento desse importante projeto na área de saúde, com foco no bem-estar da população de Campo Grande.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Foto: PMCG
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Apenas 58% das crianças com menos de um ano estão com vacina em dia em Campo Grande
Saúde pública em Campo Grande e Dourados: deputados mostram números e debatem situação
Governo Riedel avança estudos para concessão de rodovias prioritárias de MS para iniciativa privada
IPHAN recebe pedido de tombamento do Complexo do Parque dos Poderes em Campo Grande
.