Concerto de violão: Júlio Borba se apresenta nesta sexta em Campo Grande

Concerto de violão: Júlio Borba se apresenta nesta sexta em Campo Grande

O violonista Julio Borba apresenta nesta sexta-feira, 24, em Campo Grande, um concerto de violão de sete cordas. Denominado “Minha viagem – histórias, lendas e sonhos musicais” o concerto solo acontecerá na Estação Cultural Teatro do Mundo às 19 horas.

Segundo Julio, o concerto é só com música autoral. “Foi uma construção cuidadosamente elaborada de um repertório que conta uma história, viaja pelos sonhos e pelos ensinamentos do meu povo e cultura de Mato Grosso do Sul. Tem música instrumental e poemas de gaveta que venho escrevendo a anos. Serão apresentadas minhas composições gravadas nos meus dois álbuns.”

Julio Borba busca dialogar com a tradição do chamamé, a polca paraguaia e a música caipira, trazendo em paralelo elementos da música de concerto, do jazz e da música contemporânea. Neste show o instrumentista e compositor possibilita aos ouvintes a reflexão e problematização de suas percepções sobre as sonoridades musicais cotidianas e a cultura local.

Garanta seu ingresso antecipado no link wa.me/5567996969774

Local: Estação Cultural Teatro do Mundo
Rua Barão do Melgaço, 177, Campo Grande/MS

O músico

Julio Borba é doutor em música pela Universidade Federal do Paraná e violonista brasileiro. Investiga a música instrumental paraguaia no Brasil e também estuda a presença do violão de sete cordas na música de Mato Grosso do Sul. O violonista já tocou com importantes músicos como Almir Sater, Gabriel Sater,
Roberta Miranda, Dino Rocha, Rosa Passos, Lula Galvão, João Egashira no Brasil, Juan Vera e Sixto Corbalán no Paraguai e Edwin Pitre no México.

Realizou concertos em diversos teatros do Brasil, assim como tocou em festivais de violão também no Paraguai. Apresentou-se na Universidad Nacional do México (UNAM), junto com o Ensemble Deartes, representando a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em sua carreira lançou 2 álbuns, “Entroncamento”, em 2020 e “Julio Borba- Dois Irmãos”, lançado em 2022, tratando de misturar a música brasileira e paraguaia em composições para violão de sete cordas.

Atualmente é professor do curso de música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Integrante do Grupo Flor de Pequi e apresenta-se como violonista solo.

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

Secretária de Cultura de Campo Grande apresenta nomes para compor a Comissão Gestora do FMIC-Fomteatro/2024

Aposentados recepcionam governador na Assembleia Legislativa cobrando revisão de desconto; veja o vídeo

Abandonado e sem manutenção, Horto Florestal em Campo Grande é alvo de fiscalização

Deterioração do patrimônio histórico e cultural de Campo Grande: falta de gestão é apontada como uma das causas

Após ema doente, ema morta é encontrada na Cepaer/Agraer

Ambientalistas celebram decisão judicial suspendendo desmatamento e reiniciam campanha pelo Tombamento dos Parques Estadual do Prosa, das Nações Indígenas e Parque dos Poderes

Aldeia Urbana Kadiwéu e Escola Indígena em Campo Grande: Comissão das Causas Indígenas entrega reivindicações à Semed e Emha

Renúncia fiscal de R$ 5 bilhões por ano: deputado cobra informações sobre concessão de benefícios fiscais para empresas em MS

Prestação de contas da Cassems: deputados debatem sobre fiscalização e transparência

.

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )