CPI do Transporte Coletivo em Campo Grande ouve ex-presidente da Agetran nesta segunda (19)

CPI do Transporte Coletivo em Campo Grande ouve ex-presidente da Agetran nesta segunda (19)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a prestação de serviço de Transporte Coletivo no Município de Campo Grande pelo Consórcio Guaicurus ouve segunda-feira (19),a partir das 14 horas, o ex-diretor da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, que ficou à frente do órgão durante sete anos.

A CPI vem buscando dados e esclarecimentos sobre o transporte coletivo, que é explorado em regime de concessão pelo Consórcio Guaicurus (um grupo de empresas que se uniram para disputar a licitação). O transporte coletivo é uma responsabilidade da prefeitura, que preferiu repassar a sua execução para o setor privado.

Superlotação, tarifa alta, falta de fiscalização pela prefeitura, planilha de custo e lucro da empresa concessionária, frota antiga e com muitos ônibus fora do padrão exigido no contrato,  estão entre alguns dos pontos que a CPI busca esclarecimentos.

No dia 21, quarta-feira, será ouvido outro ex-diretor da Agereg (Agência de Regulação do município), Odilon de Oliveira Júnior.

(Assessoria de Imprensa da Vereadora Luiza Ribeiro – Foto: PMCG)

.

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus ( )