De zero para 16 casos confirmados num dia: coronavírus assusta Porto Murtinho

De zero para 16 casos confirmados num dia: coronavírus assusta Porto Murtinho

Até o domingo, 28, a cidade de Porto Murtinho, na fronteira com o Paraguai, vivia uma aparente tranquilidade em relação à pandemia do Coronavírus, com nenhum caso confirmado de contaminação pelo coronavírus.

Na segunda, 29, porém, a situação foi de alarme. Logo pela manhã circulou a informação de um caso confirmado por testagem rápida. Na sequência a equipe de saúde do município começou a procurar e testar os que tiveram contato com a pessoa confirmada, chegando a 16 testes confirmados pela testagem rápida.

Em entrevista na rádio Alto Paraguai FM, na manhã desta terça, o prefeito do município, Derlei Delevatti, disse que até ontem tinham sido confirmados 16 casos por testes rápidos e que foram feitas também coletas de sangue e que as amostras foram encaminhadas para o Laboratório Central, em Campo Grande, para confirmação.

Segundo Derlei, o aumento no número de contaminados repentino ocorreu devido algumas pessoas assintomáticas terem feito contato com outras, levando ao aumento rápido no número de contaminados.

Segundo o prefeito não existe até o momento nenhum paciente em estado grave e ala do hospital está preparada e será acionado caso seja necessário.

Nesta terça-feira 30, o prefeito se reunirá em seu gabinete para uma reunião onde serão adotadas novas medidas que serão publicadas ainda hoje em novo decreto. Não se descarta de um possível Lockdown ser adotado.

O período é de alerta e o prefeito pediu para que a população mantenha a calma, pois todas as medidas estão sendo tomadas, e pediu para que as pessoas sejam mais conscientes, evitem aglomerações, só saiam de casa de extrema urgência.

(Com informações do site www.portomurtinhonoticias.com.br- Foto: Edemir Rodrigues/Portal do MS)

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )