Defesa e valorização da escola pública será tema de Audiência Pública no dia 14 em Campo Grande

Defesa e valorização da escola pública será tema de Audiência Pública no dia 14 em Campo Grande

“Escola Pública, eu defendo, valorizo e participo” é o tema de Audiência Pública, promovida pela Câmara Municipal de Campo Grande na quarta-feira, dia 14, às 9 horas. Será feito um levantamento sobre a realidade da escola pública, debatendo políticas públicas e estratégias para melhorar a qualidade de ensino, as condições de trabalho e valorização dos profissionais da educação.

O debate é promovido pela Comissão Permanente de Educação e Desporto da Casa de Leis e proposto pelo vereador Ronilço Guerreiro. Também integram a Comissão os vereadores Prof. Juari (presidente), Valdir Gomes (vice-presidente), Beto Avelar e Professor Riverton.

Devem participar da discussão a presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Zélia Aparecida dos Santos, o secretário-adjunto municipal de Educação, Prof. Waldir Leonel, a presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Deumeires Moraes, a coordenadora do Fórum Municipal de Educação Infantil, Profª Drª Ana Paula Gaspar Melim, a presidente do Condaem (Conselho de Diretores e Diretores Adjuntos das Escolas Municipais), Maria Lúcia Fátima de Oliveira, a presidente Condec (Conselho de Diretores das Escolas Estaduais da Capital), Leandro Colombo Pedrini e a presidente da Associação Campo-grandense de Supervisores Escolares, Helena de Sá. Também foram convidados representantes da Secretaria Estadual de Educação.

A Audiência deve contar ainda com palestra do jornalista Rodrigo Pelegrini Ratier, doutor em Educação pela USP (Universidade de São Paulo). É professor do curso de jornalismo na Universidade de São Paulo, colunista de educação do UOL e vencedor de vários prêmios de jornalismo.

Acompanhe – A Audiência Pública acontece no Plenário Oliva Enciso, a partir das 9 horas, e também terá transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis.

(Fonte: Milena Crestani/Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal – Foto: Portal do MS) 

Atenção pais e mães: com baixa procura, campanha de vacinação contra paralisia infantil é prorrogada até 30 de setembro

Filhos com deficiência: servidores de Campo Grande pedem ajuda da Câmara para estender o prazo da jornada especial

Santa Casa de Campo Grande alega déficit mensal de R$ 13 milhões e pede ajuda a vereadores

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )