Educação Básica em MS: projetos apoiados pela Fadeb serão apresentados na Assembleia Legislativa nesta terça (21)

Educação Básica em MS: projetos apoiados pela Fadeb serão apresentados na Assembleia Legislativa nesta terça (21)

A Comissão Permanente de Educação, Cultura e Desporto realiza na próxima terça-feira (21), a partir das 8h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), uma reunião com representantes da Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica de Mato Grosso do Sul (Fadeb/MS). O encontro será na sala Cabo Almi.

Conforme o presidente da Comissão, deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos), serão apresentados os projetos realizados pela fundação, como o Alfabetiza MS Indígena, Matemática pro Futuro e Mentalidades Matemáticas. Os deputados Junior Mochi (MDB), Gleice Jane (PT), Caravina (PSDB) e Mara Caseiro (PSDB) também participam do grupo de trabalho.

A Fadeb/MS foi criada pela Lei 5.676, em 2021, com a finalidade de subsidiar, apoiar, incentivar e promover estratégias que contribuam para a formação profissional, assim como fomentar a educação integral, científica e tecnológica dos estudantes da Rede Pública de Ensino, com vista à melhoria da qualidade da aprendizagem, em consonância com as políticas definidas pela Secretaria de Estado de Educação (SED).

A reunião será aberta ao público e à imprensa. A ALEMS está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande. Acompanhe pelas mídias sociais oficiais no FacebookInstagramTwitter e Youtube e no Portal da ALEMS.

O evento também poderá ser conferido pela TV Assembleia nos canais 7.2 (sinal aberto) e 9 (Claro NET) e pelo link TV ALEMS. E ainda pela transmissão da Rádio ALEMS – FM 105.5.

(Fonte: Agência ALMS – Foto: Edemir Rodrigues/Portal do MS)

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

“Atos Antissindicais. O que fazer?” Cartilha do MPT detalha atos antissindicais

“Queremos solução”: moradores cobram providências contra mau cheiro na região do Imbirissú, em Campo Grande

Contratação temporária de 124 servidores para a Agraer/MS: efetivos cobram concurso público

Reajuste do funcionalismo estadual de MS: projeto de aumento de 3,73% vai ao plenário da Assembleia

Renúncia fiscal de R$ 5 bilhões por ano: deputado cobra informações sobre concessão de benefícios fiscais para empresas em MS

Previdência/MS: isenção aos aposentados com comorbidades do desconto de 14% é prioridade de Comissão na Assembleia Legislativa

Aposentados recepcionam governador com protesto contra desconto em evento com prefeitos de MS

Deterioração do patrimônio histórico e cultural de Campo Grande: falta de gestão é apontada como uma das causas

Ambientalistas celebram decisão judicial suspendendo desmatamento e reiniciam campanha pelo Tombamento dos Parques Estadual do Prosa, das Nações Indígenas e Parque dos Poderes

.

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )