Educação: falta de EMEIs e fila de vagas em Campo Grande são destaques na Câmara

Educação: falta de EMEIs e fila de vagas em Campo Grande são destaques na Câmara

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (13), o Vereador Prof. André Luis destacou a problemática apresentada pela reportagem, publicada na edição impressa do jornal Correio do Estado, em que apresenta dados sobre a quantidade de Escolas Municipais de Educação Integral (EMEI) construídas e a fila de espera de vagas. Segundo informações, as doze creches que estão em andamento, com previsão de entrega para 2024, não sanam 15% da demanda populacional que até agora somam 8,7 mil crianças, indicado pela central de matrículas da Rede Municipal de Ensino (Reme).

Prof. André Luis destaca o problema social causado pela falta de administração pública vinda do Executivo Municipal, além da necessidade da revisão orçamentária prevista para 2023, que será votada pelos vereadores até o final deste ano. “Nós precisaríamos construir mais 65 EMEIs para atender a demanda da população, nós só temos 12 em andamento, é um problema crônico, mas a população precisa de vagas, os pais que trabalham precisam ter um lugar para deixar a criança, isso está criando um problema social muito grave. É importante que o município priorize a educação fundamental.”

Além disso, durante a sessão os vereadores também mantiveram o veto total ao Projeto de Lei 10.375/21, que estabelece normas e critérios para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida no sistema municipal de Ensino-Reme, em Campo Grande. A prefeitura argumenta que a proposta cria obrigações às escolas, invadindo competência do Município. A proposta é dos vereadores Prof. Riverton, Gilmar da Cruz, Prof. André Luis, Prof. Juari, Otávio Trad, Dr. Victor Rocha e Ronilço Guerreiro.

(Fonte: Lyanny Ferreira  – Assessoria de Imprensa do Vereador/Foto: PMCG)

Prefeitura de Campo Grande e Santa Casa discutem acréscimo de R$ 1,5 milhão aos repasses mensais hoje em R$ 28 milhões

Arthur Lira ameaça retomar votação da Reforma Administrativa já na próxima semana

Governo Federal faz novo corte na Educação; para reitores funcionamento das Universidades fica comprometido

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )