Enfermagem: Câmara de Campo Grande promove reunião, na segunda (4), sobre complementação do Piso Salarial

Enfermagem: Câmara de Campo Grande promove reunião, na segunda (4), sobre complementação do Piso Salarial

A Câmara Municipal de Campo Grande promove na segunda-feira, dia 4, às 9 horas, reunião para esclarecer dúvidas relacionadas aos procedimentos que serão adotados pelo Executivo Municipal para a complementação do Piso Nacional da Enfermagem. O encontro foi um pedido da categoria e a Câmara está atuando nesta intermediação para auxiliar a atender as demandas dos profissionais.

Foram convidados o secretário municipal de Saúde, Sandro Benites, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem do Município de Campo Grande. O debate foi convocado pela Mesa Diretora da Casa de Leis, que tem como presidente o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, e primeiro secretário o vereador Delei Pinheiro, sendo composta ainda pelos vereadores Dr. Loester, Betinho, Edu Miranda, Papy e Ronilço Guerreiro.

A reunião tem a participação ainda da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, composta pelos vereadores Otávio Trad (presidente), William Maksoud (vice-presidente), Clodoilson Pires, Paulo Lands e Papy, além da Comissão de Saúde, presidida pelo vereador Dr. Victor Rocha, vereador Prof. André Luis na vice-presidência e tendo como membros os vereadores Dr. Jamal, Dr. Loester e Tabosa.

Na última terça-feira, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 11.100/23 do Executivo, que dispõe sobre o auxílio financeiro da União para complementação do piso salarial nacional dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteira da área de Saúde Pública repassado a Prefeitura Municipal de Campo Grande, referente ao exercício de 2023, dispostos na Lei Federal n. 14.434, de 04 de agosto de 2022. A aprovação da proposta em regime de urgência beneficiou cerca de quatro mil profissionais que atuam no Município e em dez hospitais, garantindo o pagamento destes recursos já na folha deste mês de setembro, contemplando a complementação do montante referente a quatro meses.

A proposta garante o repasse da complementação financeira para o pagamento do piso salarial nacional no valor de R$ 4.750,00 do piso salarial nacional, sendo 100% do piso para enfermeiros, 70% para técnico de enfermagem e 50% para auxiliar de enfermagem e parteira. No projeto consta a carga horária de 44 horas semanais.

Milena Crestani
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

MS tem queda significativa na cobertura vacinal desde 2019; Secretaria de Saúde desenvolve ações para elevar vacinação

Afastamento de lactantes das atividades insalubres no Hospital Universitário em Dourados é mantido pelo TRT-MS

Educação infantil em Campo Grande: mais de 8 mil crianças aguardam vagas em EMEIs

Psicólogos debatem direitos e meta de ampliar atuação em escolas e rede de saúde em audiência na Câmara de Campo Grande

Escolha de diretores das escolas estaduais de MS: projeto do governo que altera lei em tramitação na Assembleia Legislativa

Cassems: em tramitação projeto que destina R$ 60 milhões e que promete reduzir taxa aos segurados

Licitação milionária da prefeitura de Campo Grande é barrada após representação de vereadora ao TCE

Centro de Campo Grande: moradores e empresários pedem soluções para revitalização da região central

Conselho do Trabalho de Campo Grande aprova planos para liberação de recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) para “empreendedorismo”

Campo Grande: exame para detecção da Leishmaniose Canina é gratuito

.

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )