Estudantes e professores da UFMS realizam plenárias para debaterem corte no orçamento que compromete funcionamento da instituição
Após o anúncio de corte nos orçamentos das universidades e institutos federais de educação, os estudantes e professores da UFMS(Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realizam nesta quinta e sexta plenárias para discutirem os impactos da medida na instituição de ensino.
Os estudantes já vinham denunciando os problemas na infraestrutura e manutenção da universidade, de salas a banheiros, que tendem a piorar com o corte de verbas. Possíveis impactos no ensino e nos projetos de pesquisa e extensão da universidade também serão avaliados.
O professore realizam plenária virtual nesta quinta (6) a partir das 18 horas, convocada pela ADUFMS (sindicato os professores). Já os estudantes realizam duas plenárias nesta sexta (7), às 11:30 e 18:30 horas, na Concha Acústica no campus da UFMS em Campo Grande, convocadas pelos Centros Acadêmicos dos diversos cursos da universidade. Um ato nacional deve ser realizado no dia 18 de outubro.
(Foto: site UFMS)
MP que limita uso de recursos do fundo de ciência e tecnologia será debatida no Senado
Reajustes salariais em agosto: 43,4% ficaram abaixo da inflação e 30,2% acima
Arthur Lira ameaça retomar votação da Reforma Administrativa já na próxima semana
Pressão eleitoral de empresários contra trabalhadores é crime; denuncie