Estudantes vão à prefeitura para defender projeto do passe gratuito para Enem e vestibulares em Campo Grande
O vereador Ronilço Guerreiro acompanhou na manhã de hoje um grupo de lideranças estudantis para um encontro com a equipe da prefeita Adriane Lopes. O objetivo do encontro foi discutir o projeto de lei apresentado por Guerreiro que garante passe livre na Capital no dia das provas do Enem e em dia de vestibular nas faculdades públicas.
“Recebi esse projeto dos estudantes e achei fantástico, pois é uma forma de incentivar nossos estudantes. Já consegui as assinaturas para votar o projeto em regime de urgência na Câmara Municipal, mas atendi um pedido do vereador Beto Avelar para discutir o projeto com o executivo antes de votar e por isso levei os estudantes para essa reunião. Foi uma reunião produtiva e acredito que teremos sucesso em nosso projeto”, comentou Guerreiro.
O projeto de lei que visa garantir passe gratuito para os inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já foi protocolado e deve entrar na pauta dos vereadores nos próximos dias. “Se o Enem é a porta de entrada para as universidades, temos que facilitar ao máximo para o estudante realizar a prova. Já imaginaram quantas pessoas deixam de ir ao dia marcado para participar da seleção por falta de passe de ônibus? São inúmeras e o estudante já tem a gratuidade para ir a escola durante a semana, o que custa liberar o transporte nesse dia que é tão importante como é o caso do Enem”, argumentou o vereador.
O projeto foi apresentado pelo vereador depois de receber a sugestão do estudante Pedro Thiago Falcão. “Fiquei muito feliz com essa demanda que recebi do Pedro, pois precisamos democratizar o acesso ao Enem. Como eu disse, muitas pessoas perdem a prova por não ter condições de ir ao local, muitas vezes desempregados e vamos lutar por isso”, ressaltou Guerreiro.
(Fonte: Assessoria vereador Ronilço Guerreiro)
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Piso salarial da enfermagem em Campo Grande: repasses federais garantem pagamento, diz sindicato
.
Pré-conferências de Assistência Social mobilizam profissionais e comunidade em debates sobre o SUAS
.