Exclusão de aposentados e pensionistas da reposição salarial do governo: Câmara dos Deputados debate questão nesta quinta (27)

Exclusão de aposentados e pensionistas da reposição salarial do governo: Câmara dos Deputados debate questão nesta quinta (27)

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados debate nesta quinta-feira (27) a exclusão de aposentados e pensionistas da política de reposição salarial do governo. O debate foi solicitado pelo deputado Glauber Braga (Psol-RJ).

O parlamentar explica que, após sete anos de congelamento salarial, os servidores públicos federais receberam, em 2023, reposição de 9%. Para 2024, acrescenta, a proposta é reajustar somente os benefícios, o que, segundo Glauber Braga, exclui os aposentados. “Os aposentados não recebem auxílio-creche, vale-alimentação e a maioria tampouco tem plano de saúde”, destaca.

Ele acrescenta que uma parcela importante do serviço público sofre descontos de contribuição previdenciária compulsória. “É fundamental discutir e apoiar a PEC 555/06 e a PEC 6/24, para pôr fim a essa injustiça que confisca salários dos servidores”, argumenta.

O parlamentar informa ainda que a Fundação Geap Saúde está implantando um projeto etarista e discriminatório, “cuja finalidade central é reduzir as contribuições dos segurados com menor faixa etária e o reajuste de 8,1% nas tabelas para os beneficiários com mais de 59 anos de idade”.

A reunião será realizada no plenário 3, às 10 horas (Brasília), e poderá ser acompanhada pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

Veja a lista de convidados

(Fonte: Agência Câmara de Notícias – Foto: marcello-casal-jr-ag-brasil)

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

Riedel recebe comissão de aposentados e pensionistas na governadoria

Deputado Paulo Corrêa e o “chazinho de gardenal”: aposentados e pensionistas de MS protolocam na Assembleia Legislativa pedido de retratação

“Chazinho de gardenal”: aposentadas de MS respondem ao deputado Paulo Corrêa

Deputado Paulo Corrêa sugere que aposentados tomem “chazinho de gardenal”; aposentados dizem que luta contra o desconto de 14% continuará

Reprodução desordenada de cães e gatos passa a ser maus-tratos contra animais: lei é aprovada pela Câmara de Campo Grande

Saúde/Campo Grande: unidade de saúde revitalizada apresenta problemas estruturais e precisa de reparos, na Vila Popular

Lei para motoristas de aplicativos gera debate sobre direitos trabalhistas e formas de proteção do trabalho

Com vacina disponível, contágio da gripe A triplicou e já fez 16 vítimas fatais em Campo Grande

Renúncia fiscal de R$ 5 bilhões por ano: deputado cobra informações sobre concessão de benefícios fiscais para empresas em MS

.

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )