Fim de semana em Campo Grande com muita música, peças teatrais, festival Okinawa, moda e outras atrações

Fim de semana em Campo Grande com muita música, peças teatrais, festival Okinawa, moda e outras atrações

Na agenda do fim de semana em Campo Grande uma diversidade de eventos, com destaques para apresentações musicais da sambista Leci Brandão (sábado, na 14 de Julho); Show “Lírios e Delírios” (sábado, no Teatro do Mundo) e o Som da Concha, com Kalélo e Giani Torres, no domingo. Rock e Pop também na cena musical do fim de semana. A 1ª Semana de Moda Inclusiva, promovida pelo Projeto Bocaiuva, também promete movimentar Campo Grande com desfiles e debates sobre acessibilidade e inovação na moda.

Além disso, o Festival Afronta valoriza a cultura preta, incluindo oficinas e shows na 14 de Julho, no centro da capital. O evento conta com atrações como o grupo Ilê Megemulebaonã, performances artísticas e participação especial de Leci Brandão, atriz, cantora e compositora de samba.

Já no domingo (22), o Festival Okinawa celebra a cultura japonesa, com destaque para as tradições da ilha de Okinawa, no Japão. O evento conta com apresentações artísticas, música tradicional, danças típicas e uma rica culinária japonesa.

Sexta-feira (20)

Peça “A revolução das mulheres” – O grupo de teatro Senta que o Leão é Manso, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), encena nesta sexta-feira e sábado, a comédia “A revolução das mulheres”, uma adaptação da peça do grego Aristófanes, do século V a.C. A nova peça do grupo teatral da UCDB foi adaptada por Marcelo Piccolli a partir de um texto de Aristófanes, em que as mulheres, cansadas com a guerra entre Atenas e Esparta, decidem fazer uma greve e se isolam em uma área gerando situações divertidas.

Horário: 19h30
Local: Teatro Aracy Balabanian – R. 26 de Agosto, 453 – Centro
Entrada: gratuita

1ª Semana de Moda Inclusiva – O Projeto Bocaiuva promove a 1ª Semana de Moda Inclusiva em Campo Grande. O evento, pioneiro no Brasil, visa destacar a moda inclusiva para pessoas com deficiência, incentivando debates sobre acessibilidade e representatividade no universo da moda. Além disso, o projeto busca promover soluções inovadoras para o vestuário inclusivo. As atividades acontecerão no Shopping Norte Sul Plaza e no Senac Hub Academy, incluindo oficinas, desfiles, palestras e apresentações culturais.

Exposição Sofrência – A exposição “Sofrência”, parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio Guizzo, Campo Grande. Curada por Ulisses Carrilho, a mostra exibe 72 obras que retratam cenas cotidianas e relações sociais, tendo como inspiração a música sertaneja e a figura feminina. Esta é a primeira de três mostras sequenciais que ocuparão os 200 m² de área expositiva do Centro Cultural.

Com expografia de Janine Marques, a exposição cria uma experiência imersiva em tons vibrantes e conta com uma playlist de canções sertanejas que dialogam com as obras expostas. “Sofrência” faz parte de uma série de três exposições itinerantes que trazem o acervo do Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil (Mian) para Mato Grosso do Sul. A exposição estará aberta ao público até o dia 20 de outubro.

Horário: 9h às 18h
Local: Centro Cultural José Octávio Guizzo – R. 26 de agosto, 453 – Centro
Entrada: gratuita

Origens – O show “Uma coletânea de lembranças e emoções”, com a cantora Renata Sena, promete uma noite cheia de sentimento e autenticidade. A apresentação levará o público a uma viagem musical pela Península Ibérica, região onde a artista nasceu e passou sua infância.

Horário: 19h
Local: Sesc Teatro Prosa – R. Anhanduí, 200 – Centro
Entrada: gratuita, com ingressos disponíveis no link https://www.sympla.com.br/evento/programacao-sesc-teatro-prosa-18-09-a-21-09/2614486?referrer=linktr.ee

Casa Cult – À Moda da Casa – O Grupo Casa recebe a estilista Dayane Bento e a modelo e atriz Isabela Lopes para uma roda de conversa sobre experiências na arte e moda locais.

Horário: 20h
Local: Grupo Casa – R. Visconde de Taunay, 306 – Amambai
Entrada: gratuita

Sábado (21)

Show “Lírios e Delírios” – O show inédito reúne os músicos Júlio Borba, Renã Nonnato e Rodrigo Teixeira em uma apresentação de música típica sul-mato-grossense, trazendo uma perspectiva original e contemporânea.

Horário: 20h
Local: Teatro do Mundo – R. Barão do Melgaço, 177 – Centro
Entrada: reservas pelo WhatsApp (67) 99696-9774

A Fabulosa História do Guri-Árvore – A companhia de teatro Fulano di Tal apresenta o espetáculo “A Fabulosa História do Guri-Árvore”, inspirado nas obras de Manoel de Barros. A peça promete encantar tanto crianças quanto adultos, com uma narrativa lúdica e poética.

Horário: 16h
Local: Sesc Teatro Prosa – R. Anhanduí, 200 – Centro
Entrada: gratuita, com ingressos disponíveis no link https://www.sympla.com.br/evento/programacao-sesc-teatro-prosa-18-09-a-21-09/2614486?referrer=linktr.ee

1ª Semana de Moda Inclusiva – O evento continua no sábado, com oficinas, desfiles, exposição e apresentações culturais.

Festival Afronta – No sábado, a programação é mais extensa. O saguão principal do Centro Cultural José Octávio Guizzo recebe a “Oficina de Charme”, com Je Black (RJ). Na 14 de Julho, as atrações musicais vão dominar o Centro a partir das 15 horas. A novidade é a presença da atriz, cantora e compositora de samba Leci Brandão. Vai ter também muita música e performances com Ilê Megemulebaonã, Silveira, Karla Coronel, Vadios67, Suburbanas, Isso é Ballroom MS, DJ Gabis, DJ Nyack (SP), Jéssika Rabello e CJ.

Leci Brandão é destaque no Festival Afronta, trazendo sua voz e a força da cultura preta para Campo Grande (Foto: divulgação)

Horário: 9h às 11h (oficina) e 15h a 00h (atrações na 14 de Julho)
Local: Centro Cultural José Octávio Guizzo – R. 26 de Agosto, 453 – Centro (oficina) e R. 14 de Julho – Centro (atrações musicais)
Entrada: gratuita

Esteban Tavares e Beto Bruno – Para os fãs de rock nacional, Campo Grande recebe os músicos Esteban Tavares e Beto Bruno. No show, os artistas prometem reviver sucessos das bandas Fresno e Cachorro Grande. No repertório de Esteban, ex-baixista da Fresno, estarão canções marcantes de sua trajetória solo, como “Segunda-Feira”, “Pianinho”, “Sophia” e “Canal 12”, além de algumas composições que fez para a Fresno.

Já Beto Bruno, vocalista da extinta Cachorro Grande, trará músicas de seus três álbuns solo: Depois do Fim, Depois do Fim ao Vivo no Estúdio Showlivre e O Escudo do Arcanjo Miguel. Com mais de 20 anos de carreira, Beto lançou 9 discos e 2 DVDs à frente da Cachorro Grande, uma das bandas mais icônicas do rock brasileiro. Logo depois, a banda Redenção faz um tributo à Fresno.

Horário: a partir das 21h
Local: Garagi Eventos – R. Coxim, 881 – Cel. Antonino
Entrada: ingressos a partir de R$ 50, pelo link https://www.sympla.com.br/evento/esteban-beto-bruno-redencao/2538870?referrer=www.google.com

Domingo (22)

Som da Concha – O projeto Som da Concha 2024 traz mais uma edição neste domingo, com apresentações de Kalélo e Giani Torres na Concha Acústica Helena Meirelles. No show “Verso e o Avesso”, Kalélo promete surpreender o público ao reimaginar suas composições antigas e apresentar músicas inéditas, como “Poemas para Ti”, “Cântico” e “Sem Nós”.

Já Giani, conhecida por explorar diversos estilos da Música Popular Brasileira (MPB), trará uma mescla de seus dois álbuns autorais e interpretações de grandes compositores nacionais. O show promete encantar o público com momentos de intensidade e poesia, características marcantes de sua música.

Horário: 18h
Local: Concha Acústica Helena Meirelles – Parque das Nações Indígenas – R. Antônio Maria Coelho, 5655 – Carandá Bosque
Entrada: gratuita

Festival Okinawa – O evento celebra as tradições da cultura de Okinawa com apresentações artísticas, culinária típica e atividades culturais que destacam os valores e costumes dessa região japonesa.

Com a presença de descendentes e entusiastas da cultura nipônica, o festival busca fortalecer os laços entre Brasil e Japão (Foto: divulgação)

Horário: 11h às 21h
Local: sede da Associação Okinawa de Campo Grande – R. dos Barbosas, 110 – Amambai
Entrada: gratuita

Contação de história “Planeta Água” – O Grupo Casa apresenta a contação de história “Planeta Água” neste domingo, onde o trio de palhaços Julieta, Leleco e Penélope embarca em uma aventura repleta de poesia e reflexões sobre o meio ambiente, ambientada no Pantanal sul-mato-grossense.

Horário: 16h
Local: Grupo Casa – R. Visconde de Taunay, 306 – Amambai
Entrada: gratuita, com reservas pelo link https://www.sympla.com.br/evento/3-casa-aberta-contacoes/2636052?referrer=linktr.ee

Sarau Perspectivas – A Capivas Cervejaria, em parceria com a produtora cultural Cia Perspectiva, convida todos para uma noite de apresentações de dança, música, teatro e muito mais, com artistas locais.

Horário: 17h
Local: Capivas Cerverjaria – R. Pedro Celestino, 1079 – Centro
Entrada: R$ 10 na portaria

(Com informações da Comunicação Setesc – Fotos: divulgação e Edemir Rodrigues)

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )