Fórum Municipal dos Servidores de Campo Grande apresenta a vereadores insatisfação da categoria e pontua reivindicações

Fórum Municipal dos Servidores de Campo Grande apresenta a vereadores insatisfação da categoria e pontua reivindicações

Representantes do Fórum Municipal dos Servidores de Campo Grande estiveram na Câmara na última quinta-feira (1) onde ser reuniram com vereadores para uma pauta com as solicitações de reajuste e demais demandas dos servidores do município. O Fórum agrupa sindicatos e associações que representam diversos segmentos dos servidores municipais da capital de MS.

O presidente do Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul (SIOMS), David Chadid, destacou a importância da movimentação da entidade, junto aos demais servidores que compõem o FORSSA. “São mais de 11 entidades do município, que representam mais de 41 profissões, de servidores públicos municipais”.

David Chadid pontuou a importância de levar a insatisfação das categorias para o presidente da Casa de Leis. “Apresentamos o que temos vivenciado e a dificuldade em estabelecer esse diálogo, fundamental para os profissionais que fazem o município funcionar. Temos defasagem salarial, entre outras questões e queremos ser atendidos”.

Tanto o vereador Dr. Victor Rocha como o presidente da Câmara, vereador Carlão, reforçaram o posicionamento de estar sempre ao lado dos servidores. Além disso, o legislativo municipal se comprometeu em auxiliar nas negociações, apoiando nas pautas e sendo interlocutor para que as reuniões com o Executivo ocorram.

Ao final da reunião foi acordado que representando o FORSSA, o presidente do SIOMS faça uso da Tribuna, na próxima terça-feira (6/6). Na ocasião será discorrido sobre a necessidade de regularização funcional do servidor público e do dissídio salarial de 2023, tendo em vista que o ano base de reajuste dos mesmos pela lei municipal já venceu, sem que o executivo municipal houvesse dialogado, ou mesmo encaminhado proposta.

Também acompanhou a reunião o vereador Tabosa (PDT).

(Com informações das assessorias parlamentares)

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

Dissídio salarial 2023 e regularização funcional dos servidores efetivos de Campo Grande serão temas na Palavra Livre na Câmara

.

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )