Funcionários da Sanesul e Águas Guariroba elegerão novos diretores para o SINDAGUA-MS

Funcionários da Sanesul e Águas Guariroba elegerão novos diretores para o SINDAGUA-MS

Nos próximos dias 29 e 30 do corrente mês, centenas de funcionários filiados ao SINDÁGUA – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos do Estado de Mato Grosso do Sul – realizarão eleição para a nova diretoria, quadriênio 2020/2024.

Segundo Lázaro de Godoy Neto, candidato da chapa intitulada “Renovação – Acredite na Mudança”, todo o processo eleitoral esta sendo conduzido com respeito a todas as normas constantes nas leis atuais que vigoram sobre eleições indicais e obedecendo todas as orientações e Decretos referentes a saúde pública no que tange a pandemia.

Nossa intenção é de propiciar uma oportunidade para que os funcionários da SANESUL, empresa estatal concessionária de saneamento que detém a concessão dos serviços de saneamento em 68 municípios do Mato Grosso do Sul e da empresa Águas Guariroba que opera na Capital, possam ter uma representação de fato, nas tratativas referentes aos seus direitos e acordos juntos a seus empregadores”. Disse Lázaro, que esclareceu ainda que a eleição acontecerá eletronicamente onde os funcionários habilitados a votarem poderão fazer através do próprio celular ou computador, onde cada um terá um login de acesso, e poderá votar na Chapa e logo a seguir nos Candidatos ao Conselho Fiscal.

Cerca de 750 funcionários das duas empresas estão aptos a votarem, entre os quais há já uma expectativa muito grande, pois a pandemia do Coronavírus inevitavelmente trará transtornos a todo o Mundo e, os trabalhadores necessitam de um sindicato atuante para responder aos desafios impostos pela conjuntura política, econômica e sindical que se apresenta no Brasil.

Praticar e defender um sindicalismo com autonomia em relação aos patrões, governos e sobretudo apartidário. Fazer oposição às políticas governamentais que traduzam retiradas de direitos civis, sociais e políticos dos trabalhadores do setor de saneamento”, segundo Lázaro, será o papel preponderante do SINDÁGUA nessa nova gestão.

Por: Jaime Mel

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )