
Campo Grande: manifestação de agentes de saúde é cancelada; prefeitura apresenta proposta que será analisada em assembleia
A manifestação dos agentes comunitários de saúde e de endemias, convocada para esta terça-feira (20) na Avenida Afonso Pena em Campo Grande foi cancelada. De acordo com informação do Sisem (sindicato dos servidores municipais) o executivo municipal apresentou uma proposta que será avaliada pela categoria em assembleia geral às 14 horas na sede do sindicato.
Os agentes de saúde estão em campanha salarial e cobram negociação com a prefeitura de Campo Grande. A manifestação seria para pressionar a prefeita e mostrar para a população a situação dos agentes de saúde.
De acordo com um servidor, “com a saúde no município em crise, com superlotação e falta de estrutura e pessoal nas unidades de saúde, a mobilização dos agentes seria mais um ponto negativo para o executivo municipal perante a opinião pública e foi isso o que levou à apresentação de uma proposta. Mas acho que a manifestação deveria ter sido mantida pelo sindicato, pois já estava convocada, e a assembleia ser realizada logo em seguida, no sindicato ou até mesmo no local onde os servidores já estariam concentrados. Não podemos nos desmobilizar.”
Eber Benjamim/Gazeta Trabalhista
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Superlotação sem punição: CPI questiona ausência de multas ao Consórcio Guaicurus em Campo Grande
Transporte Coletivo em Campo Grande: faça sua denúncia à Comissão Parlamentar de Inquérito
Entidades alertam para os riscos de retirada da competência da Justiça do Trabalho
CUT mobiliza trabalhadores para Conferência Nacional das Cidades
Decisão sobre pejotização no STF pode prejudicar trabalhador e contas públicas
Direitos das mães trabalhadoras: cartilha on-line traz conteúdo
.