Campo Grande: manifestação de agentes de saúde é cancelada; prefeitura apresenta proposta que será analisada em assembleia

Campo Grande: manifestação de agentes de saúde é cancelada; prefeitura apresenta proposta que será analisada em assembleia

A manifestação dos agentes comunitários de saúde e de endemias, convocada para esta terça-feira (20) na Avenida Afonso Pena em Campo Grande foi cancelada. De acordo com informação do Sisem (sindicato dos servidores municipais) o executivo municipal apresentou uma proposta que será avaliada pela categoria em assembleia geral às 14 horas na sede do sindicato.

Os agentes de saúde estão em campanha salarial e cobram negociação com a prefeitura de Campo Grande. A manifestação seria para pressionar a prefeita e mostrar para a população a situação dos agentes de saúde.

De acordo com um servidor, “com a saúde no município em crise, com superlotação e falta de estrutura e pessoal nas unidades de saúde, a mobilização dos agentes seria mais um ponto negativo para o executivo municipal perante a opinião pública e foi isso o que levou à apresentação de uma proposta. Mas acho que a manifestação deveria ter sido mantida pelo sindicato, pois já estava convocada, e a assembleia ser realizada logo em seguida, no sindicato ou até mesmo no local onde os servidores já estariam concentrados. Não podemos nos desmobilizar.”

Eber Benjamim/Gazeta Trabalhista

.

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus ( )