Mato Grosso do Sul registra saldo positivo de 1.932 empregos formais em maio

Mato Grosso do Sul registra saldo positivo de 1.932 empregos formais em maio

Mato Grosso do Sul registrou saldo positivo de empregos em maio, com a criação de mais 1.932 vagas formais. O número de admissões superou o de demissões, com 33.888 contratações e 31.956 desligamentos. O Estado ficou na 9ª posição entre as unidades federativas com maior crescimento de postos de trabalho formais no acumulado no ano (janeiro a maio).

A maioria dos setores de atividades econômicas teve um desempenho positivo em maio de 2024. O saldo mais expressivo foi observado no setor de serviços (1.435), seguido pela indústria (680), comércio (429).

Na Indústria, o subsetor Indústrias de Transformação apresentou o maior crescimento entre os demais, com a geração de (564) novos postos, seguido pela água, esgoto, atividades de gestão de resíduos e descontaminação (73) subsetores.

Entre os subsetores dos Serviços, houve destaque positivo para o setor de Administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (464). O setor de comércio; reparação de veículos automotores e motocicletas gerou 429 novos postos de trabalho.

Municípios

Campo Grande lidera os municípios com maior saldo de empregos no Estado (1.304), logo em seguida aparecem Dourados (537) e Três Lagoas (388). Estes foram os três municípios com maior saldo no mês de maio. Por outro lado, os municípios que mais fecharam postos foram Ribas do Rio Pardo (-358), Navírai (-180) e Nova Alvorada do Sul (-104).

Rosana Siqueira, Comunicação Semadesc
Foto: Álvaro Rezende

 Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

Projeto de Lei de Tombamento do Parque dos Parques recebe apoio de mais 5 vereadores e deputado estadual

Riedel recebe comissão de aposentados e pensionistas na governadoria

CAMPO GRANDE: em reunião tensa, secretária de Saúde diz que vai atender liminares que garantem o fornecimento de fraldas, remédios e dietas para pessoas com deficiência, doenças raras e acamadas

Campo Grande: odor fétido continua na região do Imbirussu e falta de providências indigna moradores

Uso de agrotóxicos no município de Campo Grande: audiência reuniu especialistas

Campo Grande: projeto da Política Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana foi debatido na Câmara

Agrotóxicos em MS: deputado pede ao Ministério do Meio Ambiente modificação das normas de pulverização aérea

Deputado Paulo Corrêa e o “chazinho de gardenal”: aposentados e pensionistas de MS protolocam na Assembleia Legislativa pedido de retratação

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )