Mau cheiro insuportável: moradores do Nova Campo Grande cobram providências; Câmara realizará Audiência Pública e interlocução junto à Semadur
Moradora do bairro Nova Campo Grande há 24 anos, Fábia Aparecida da Silva Britez utilizou a Tribuna, na sessão desta terça-feira (05), para falar sobre o mau cheiro que assola o bairro nos últimos dias. O convite foi feito pelo vereador Zé da Farmácia.
“Nos últimos 25 dias, temos uma verdadeira catinga, um mau cheiro que está assolando nosso bairro e a região. Moro há 24 anos no bairro. Esse cheiro não é novidade, infelizmente. Ele vem de muito tempo”, reclamou.
Moradores dos bairros Jardim Aeroporto, Vila Romana e Vila Popular pedem providências para as autoridades. No final do mês passado, eles realizaram uma manifestação no cruzamento da Avenida Cinco com a Duque de Caxias. O local foi escolhido por ser próximo ao frigorífico que, segundo quem mora na região, é uma das empresas responsáveis pelo odor.
“Temos convivido com esse cheiro. Em alguns momentos, ele deu uma espaçada e não era diário. Mas, de 25 dias pra cá, não temos um único dia de paz. Além de todos os problemas que o bairro já tem, temos a volta desse problema”, disse.
“Pode parecer um problema pequeno, mas não é. É sério e, antes, foi um dos motivos que fez com que nosso bairro não fosse um bairro nobre. Estou aqui pedindo à vocês: olhem pela nossa região, olhem por nós. O frigorífico é grande. Mas nós, moradores, temos o direito de, pelo menos, ter um ar respirável”, finalizou.
Presidente da Câmara de Vereadores faz o compromisso de Audiência Pública e interlocução junto à Semadur
O vereador Carlos Augusto Borges, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, fez compromisso de dar prosseguimento na cobrança da população, com a realização de Audiência Pública e a interlocução da Câmara junto à Semadur.
“Ouvimos atentamente o relato de vocês entendendo que se trata de uma situação que precisa avançar para a solução. A Câmara é a Casa do Povo e a caixa de ressonância da sociedade, estamos solidários aos moradores da região do Nova Campo Grande. Inclusive tenho uma irmã que mora nas imediações e conheço de perto o problema. Vamos convocar através da Comissão de Meio Ambiente essa audiência e buscar a solução do problema. Também vamos ajudar nessa interlocução da Associação com a Semadur”, ponderou Carlão.
(Fonte: Assessoria de Imprensa – Foto: Izaias-Medeiros)
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Servidores aposentados voltam a protestar no Parque dos Poderes pela revisão do desconto de 14%
Sem acordo, governo adia por 3 meses portaria sobre trabalho aos feriados
Câmara de Campo Grande reuniu especialistas e autoridades para discutir Educação Especial
MPT-MS propõe parceria para prevenir trabalho escravo em Mato Grosso do Sul
Campo Grande: demandas do distrito de Anhanduí foram abordadas na Câmara de Vereadores
.