Ministério Público abre inquérito sobre situação de 13 escolas municipais de educação infantil em Campo Grande
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMs) abriu inquéritos para investigar e buscar soluções para os problemas estruturais de 13 EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) em Campo Grande. A abertura dos inquéritos foi publicada no Diário Oficial do MP no dia 21 de outubro.
As escolas que serão analisadas sobre as atuais condições de conservação das unidades são: Escola Municipal Dr. Tertuliano Meirelles, EMEI Clebe Brazil Ferreira, EMEI Aero Rancho, EMEI Michele Regina Locatelli, Escola Municipal Profª Arlene Marques Almeida, Escola Municipal Profª Lenita de Sena Nachif, Escola Municipal Irene Szukala, Escola Municipal Rafaela Abrão, Escola Municipal Profª Flora Guimarães Rosa, Escola Municipal Profª Eulália Neto Lessa, Escola Municipal Profº Fauze Scaff Gattass Filho, EMEI Constança Correia de Almeida e Escola Municipal João de Paula Ribeiro.
A abertura dos inquéritos ocorreu após fiscalização realizada pelo vereador Prof. André Luis que encaminhou os relatórios ao Ministério Público. Todos os relatórios são disponibilizados no site do vereador.
A equipe, após as visitas, produz relatórios com fotos em que descrevem a situação do local visitado, se há falta de manutenção, quais são as condições de trabalho dos servidores, material disponível, limpeza, ou seja, tudo o que o cidadão reivindica de seus governantes e que necessita devida atenção dos órgãos públicos municipais.
O Vereador ressalta a importância deste trabalho para os cidadãos.”É motivador ver que quando fazemos essas fiscalizações, elas estão resultando em um benefício real para a população, a melhoria da saúde pública. O foco do nosso mandato é ajudar na construção de um ambiente de trabalho digno para os servidores e auxiliar na prestação de um atendimento de qualidade para o povo”.
(Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Prof. André Luis – Foto: site Prefeitura de Campo Grande)
Privatização do Meio Ambiente: ICMBio publica edital de concessão do parque da Chapada dos Guimarães
Engraçado que a prefeita se adiantou rapidamente em aumentar seu próprio salário, já o dos professores que já haviam feito acordo e parcelamento a bunita deu para trás. Mal sabe ela que os professores são os maiores cabos eleitorais desse país. Jamais esqueceremos desta feita porém iremos para a luta. Não aceitamos nenhum direito a menos.