Movimento dos Aposentados de MS comemora Dia dos Servidores na entrada do Parque dos Poderes, mas sem esquecer o desconto de 14%
Nesta segunda-feira, 28 de outubro, é comemorado o Dia dos Servidores Públicos em todo país. Em Campo Grande (MS) um grupo de servidores aposentados, que integram o Movimento dos Aposentados de Mato Grosso do Sul Contra os Desconto de 14%, improvisou uma comemoração na rotatória da entrada do Parque dos Poderes em frente à Ageprev, órgão estadual responsável pela gerência do plano de previdência dos servidores estaduais.
Sob tendas, para proteger do sol, o grupo fez uma comemoração com bolos mas sem esquecer a razão de estarem ali: a luta contra o desconto instituído na gestão de Reinaldo Azambuja sobre os servidores da ativa e aposentados.
Segundo o aposentado Dionízio Avalhaes, tratou-se de uma “comemoração-protesto para comemorar o dia do servidor e da servidora com os aposentados e protestar contra o confisco dos 14% da previdência. E para dar início em nova etapa de negociação e pressão sobre o governo de MS para aumentar a isenção, agora para todos. Até a isenção total do confisco sobre aposentados e pensionistas.”
Teve bolo pelo Dia dos Servidores Públicos
E protesto contra o desconto de 14% nas aposentadorias e pensões
(Eber Benjamim/Gazeta Trabalhista – Imagens: Movimento dos Aposentados de MS)
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
A Justiça Gratuita é para todos? Saiba quem e em quais condições se pode ter acesso a ela